Marília 0 x 1 São José - Águia voa para o 2º lugar
O time visitante fez um jogo seguro e conseguiu somar mais três pontos na tabela de classificação
Marília, SP, 05 (AFI) – O São José colocou fim ao tabu de nunca ter vencido o Marília Atlético Clube (MAC), no estádio Bento de Abreu. Na noite deste sábado (dia 5), o visitante ganhou por 1 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e também acabou com a invencibilidade maqueana de cinco jogos e não ter sofrido gol em casa. O único gol da partida foi marcado aos 28 minutos da etapa inicial, com o centroavante Gabriel Barcos de cabeça.
Com o resultado, o Alviceleste caiu para a 7ª colocação com 15 pontos, mas segue no G-8 (zona de classificação). Já o São José subiu para a vice-liderança com 19. O MAC também perdeu a invencibilidade no Bento de Abreu. O próximo compromisso maqueano é nesta quarta-feira (dia 9), novamente no Abreuzão, às 19h30, contra o Olímpia.
O técnico Guilherme Alves terá as voltas do lateral-direito Luiz Renan e do volante Matheus Silva, que cumpriram suspensão automática. Em fase final de recuperação médica, o zagueiro Richard e o centroavante Caio Vieira podem ficar à disposição. Desfalque certo é o artilheiro Wendel Junior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
ÁGUIA NA FRENTE!
O MAC teve mais posse de bola no primeiro tempo (59%), mas não foi superior ao adversário, que abriu o placar aos 28 minutos, o primeiro gol sofrido no Abreuzão neste campeonato. O meia Washington cobrou falta da direita pelo alto e o centroavante Gabriel Barcos desviou de cabeça e mandou no canto direito do goleiro Lucas Passarelli (1 a 0).
Aos 40 minutos quase veio o empate. Falta frontal, o meia Yamada cruzou pelo alto na direita, o zagueiro Marlon escorou de cabeça e o zagueiro Danilo Carioca finalizou de primeiro em cima do goleiro Tom.
O São José ‘quebrou’ o ritmo de jogo com muitas faltas: foram 12 no primeiro tempo, contra apenas quatro maqueanas. Nos chutes a gol, seis para cada lado com o Marília tendo acertado um a mais na direção do gol (4 a 3).
FICOU ASSIM
Com três minutos da etapa final, o centroavante Rafael Tanque quase marcou. Ele havia entrado no intervalo e após cruzamento pelo alto da direita, cabeceou a bola na trave.
Apesar de ter tido mais posse de bola (59%), foi o São José que teve as melhores chances para marcar e terminou o jogo com 12 finalizações, contra dez maqueanas. No entanto, na direção do gol o Marília foi mais certeiro (6 a 4). O visitante fez mais que o dobro de faltas (22 a 10).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 05/03/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Kléber Canto dos Santos
- Assistentes:
- Vladimir Nunes da Silva e Diogo Cruz Freire
- Cartões Amarelos:
- Marília: Lucas Serafini
- São José: Klaidher
- GOLS:
- São José: Gabriel Barcos 27’/1T
- Público:
- 1.107
- Renda:
- R$ 3.800,00
- Estádio:
- Bento de Abreu
- Local:
- Marília (SP)