Série C: Edson Mardden volta a ser titular no Amazonas-AM e normaliza oscilações
O goleiro amazonense havia retornado ao banco de reservas quando teve que cumprir suspensão, mas retomou a titularidade com o novo treinador
O Amazonas-AM se recuperou no Grupo C, com duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos
![Série C: Edson Mardden volta a ser titular no Amazonas-AM e normaliza oscilações 1 Amazonas-AM](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/imagem_2023-09-27_170731181.png)
Manaus, AM, 27 (AFI) – O terceiro cartão amarelo que o goleiro do Amazonas-AM, Edson Mardden, recebeu na 17ª rodada da primeira fase da Série C colocou a titularidade em cheque, já que teve que cumprir suspensão no jogo seguinte e também não atuou nos três jogos seguintes, os últimos do comando do técnico Rafael Lacerda. No entanto, o atleta conseguiu retomar a posição desde que Luizinho Vieira assumiu o comando:
O Amazonas conta com bons goleiros e a escolha é do técnico. É normal, durante a temporada, haver oscilações, mudanças no elenco e nas posições, mas o melhor disso tudo é que o Amazonas está bem servido de goleiros e todo mundo que entrou conseguiu dar conta do recado. Estou bastante confiante mais uma vez com a oportunidade que estou tendo, estou agarrando com unhas e dentes e pretendo manter até nosso objetivo principal, que é o acesso
![Série C: Edson Mardden volta a ser titular no Amazonas-AM e normaliza oscilações 2 Amazonas-AM](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/imagem_2023-09-27_170731181.png)
O goleiro não foi a única opção do antigo comandante durante os 21 jogos que comandou. Neste período, Mardden apareceu apenas 11 vezes, enquanto Marcão foi o substituto imediato escolhido por Lacerda em quatro partidas. Antes da dupla, a posição incontestavelmente era de Fabian Volpi, que jogou 19 vezes na temporada, mas deixou o clube rumo ao Caxias-RS.
GRANDE DESAFIO
Com seis pontos na vice-liderança do Grupo C da Série C, o Amazonas enfrenta o líder Paysandu-PA, que tem dez, podendo garantir sua classificação para a Série B de 2024 caso vença e conte com um empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ em João Pessoa.
Todo jogo é o mais importante, trabalhamos sempre tendo o próximo jogo como o mais importante, então, sem dúvida nenhuma, o próximo tem muita importância, podemos conquistar nosso acesso. Não dependemos só de nós, mas vamos procurar fazer nosso melhor, fazer nosso trabalho bem feito lá. Já vamos entrar em campo sabendo do que precisamos fazer e mantendo o que estamos fazendo, o nível de concentração e o trabalho forte, naturalmente as coisas vão acontecer.
AMAZONAS-AM PODE SUBIR CONTRA O LÍDER
Apesar da busca do Amazonas em sair do Mangueirão com três pontos, o desafio não é fácil. Em quatro jogos no quadrangular, o Bicolor ainda não foi vencido, além de somar três bons triunfos. No duelo que acontece às 17h30, no domingo (01), o Papão também promete uma grande festa, porque o jogo pode oficialmente garantir o acesso paraense.
Tendo que enfrentar um adversário que inclusive já esgotou os ingressos para o confronto com certeza não será tarefa fácil para a Onça: ‘É o jogo que o atleta profissional gosta de jogar, casa cheia, nós gostamos bastante, dá ânimo e motiva muito. Tenho certeza que vai ser um jogaço, não só esse, mas o último jogo em casa, essa arena vai estar lotada e é uma motivação a mais para conquistarmos nosso objetivo”, completou Mardden.
Confira também:
- Série C: Lucas Silva quer Amazonas 'controlado' em Belém
- Série C: Goleiro desfalca Operário-PR no jogo pela vida; Ataque também pode ser modificado
- Série C: São Bernardo precisa vencer líder Brusque-SC, que segue invicto e 100%
- Série C: Torcida do Paysandu esgota ingressos e se aproxima de festa com mosaicos e mais
- Série C: Manaus-AM não desiste de chance de manutenção e pede reexame de infração