Marcos Vinicius projeta última Copinha no Operário: ‘sentimento especial’

Volante vai se despedir do futebol de base ao término da competição, pois completa 21 anos em 2024

marcos vinícius operário copinha 2024
Marcos Vinícius, volante do Operário-PR - Foto: Matheus Meneses

Por Albert Cavalcante

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – Na próxima semana se inicia o principal torneio de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e para Marcos Vinicius, volante do Operário-PR, o torneio será ainda mais especial, já que será sua última competição como atleta de base, pois completará 21 anos em 2024.

“Com certeza terá um sentimento especial, será minha última competição na base, espero dar o meu melhor para conseguirmos grandes feitos nesse campeonato e ajudar o Operário”, revelou.

O jovem atleta também disputou a edição deste ano, quando o Fantasma acabou eliminado ainda na primeira fase. Com um grupo mais experiente e entrosado, o volante acredita em um desempenho melhor da equipe nesta edição.

Ao todo, foram 27 partidas, todas como titular, dois gols e duas assistências para Marcos em 2023.

“Fizemos um excelente trabalho essa temporada, evoluímos bastante em todos os pontos que precisávamos, então estamos com uma expectativa muito boa para a Copinha”, contou.

BG CUP

No último torneio antes da Copinha, o Operário foi eliminado na semifinal da BG Cup, disputada em dezembro. Foram três vitórias, duas derrotas e um empate na competição.

“A BG Cup foi um torneio em que todos os atletas tiveram oportunidade de jogar e se preparar para a Copinha, acho que vamos chegar com mais ritmo em relação ao ano passado”, avaliou.

COPINHA

O Fantasma está no Grupo 9 da Copinha, juntamente com Guarani, Atlético-GO e Tupã-SP, uma das chaves mais niveladas de todo o torneio. A estreia da equipe paranaense será no dia 3 de janeiro, contra o time goiano.

“Uma vitória na estreia seria muito importante para dar sequência no campeonato, sabemos que são jogos muito difíceis, mas começar com uma vitória nos daria confiança para seguir nosso objetivo”, finalizou Marcos.

Confira também: