Marcos ataca arbitragem em jogo do Palmeiras: 'Prefiro perder do que ganhar com pênalti desse'

O lance que causou revolta em Marcos foi o que o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti de Matheus Alexandre, do Sport, em Raphael Veiga

Em campo, o Palmeiras acabou se dando bem e, apesar de apresentar um futebol ruim, venceu por 2 a 1

marcos
Marcos falou sobre o pênalti a favor do Palmeiras

São Paulo, SP, 07 – Ídolo do Palmeiras e titular da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, o ex-goleiro Marcos foi enfático no seu posicionamento em relação à arbitragem no jogo do Palmeiras com o Sport no domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão – o time paulista venceu por 2 a 1 com um gol marcado num polêmico pênalti.

O lance que causou revolta em Marcos foi o que o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti de Matheus Alexandre, do Sport, em Raphael Veiga. “Prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desse”, disse o ex-jogador em vídeo. “É constrangedor, do fundo do meu coração”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estáno TikTok com o Mundial de Clubes. Participe agora!

Na publicação, ele ainda escreveu “Vai ver o VAR caramba, usa a tecnologia”, referindo-se ao fato do juiz sequer ter utilizado o árbitro de vídeo para validar sua decisão.

Recentemente, pela semifinal do Paulistão, o Palmeiras já havia se envolvido em uma polêmica. Na ocasião, Flávio Rodrigues de Souza assinalou falta de Arboleda em Vitor Roque dentro da área. O juiz foi ao VAR, que confirmou a irregularidade. O São Paulo protestou e, alguns dias depois, a Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu o erro.

O LANCE!

O lance com Veiga aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado. Comentarista de arbitragem da Record TV e ex-árbitro, Sálvio Spínola disse que não houve infração no lance, que o defensor do Sport ocupa o lugar primeiro e pega na bola. Arleu sequer foi chamado pelo VAR para rever o lance.

“Tem um erro claro pela imagem”, disse Spínola, na transmissão da Record, antes de criticar a atuação, ou não atuação, no caso, do VAR. “Falta diretriz da arbitragem, cada árbitro está apitando do seu jeito”.

Confira também: