Márcio Fernandes, quer um Paysandu forte fisicamente para a estreia no Paraense

O treinador espera que o time esteja pelo menos 70% pronto fisicamente para estrear bem

52275634859 82fd1e6fdb k
Márcio Fernandes, quer um Paysandu forte fisicamente para a estreia no Paraense. (John Wesley/Ascom Paysandu)

Belém, PA, 11 (AFI) – O Paysandu está em reta final da sua preparação para a disputa do Campeonato Paraense. A estreia do time acontecerá no próximo domingo, 22, quando o clube recebe o Bragantino na Curuzu.

E o Futebol Interior conversou com o técnico Márcio Fernandes sobre a expectativa que o clube está com a estreia e com a temporada que vem se aproximando.

52275634859 82fd1e6fdb k
Márcio Fernandes, quer um Paysandu forte fisicamente para a estreia no Paraense. (John Wesley/Ascom Paysandu)

O treinador começou falando sobre como espera que o time esteja para o primeiro jogo oficial da temporada. Segundo ele, é muito importante que os jogadores estejam com o preparo físico em dia, para largar bem na competição.

“Primeira rodada a gente espera que o time possa tá bem fisicamente aguentar bem o jogo. Tecnicamente isso já é um complemento da parte física também. Eles estando bem fisicamente, tecnicamente eles vão poder entender mais. A gente espera que pelo menos eles tenham uma condição (física) de 70 ou 80%”, disse Márcio ao Futebol Interior.

Como é o maior vencedor do Campeonato Paraense, o Paysandu sempre chega como favorito e com as expectativas altas para o estadual. E o comandante não fugiu da responsabilidade, disse que a expectativa realmente é boa, principalmente após os novos reforços.

“As expectativa são boas! Contratações, alguns jogadores que vieram e tem treinado muito bem. Mas é como eu falei, a gente só vai poder ter certeza disso na hora que começar e realmente a gente ver a evolução da equipe”, contou.

Mesmo contando que alguns jogadores já chegaram treinando bem, Márcio não quis revelar se ele já pensa num time titular para a estreia contra o Bragantino, ele revelou que está muito cedo para pensar nisso.

“Ainda é muito cedo, né?! Começamos o treinamento no dia 27 (de dezembro), eu acho que pensar num time já para começar o campeonato é muito cedo ainda. Vamos trabalhar e os jogadores vão tendo a oportunidade de demonstrar dentro dos treinamentos uma melhora e uma condição melhor para poder ser titular”, finalizou.

Confira também: