Copa Paulista: Técnico do Comercial espera buscar reação em clássico
Com apenas 11 pontos na Copa Paulista, Gustavo Marciano sonha com classificação do Comercial
Para se manter vivo na Copa Paulista,o clube de Ribeirão Preto terá de vencer o Botafogo-SP no clássico come-fogo desta terça-feira
Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – Mesmo com grande campanha no Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial de Ribeirão Preto pouco fez até o momento na Copa Paulista, e, tendo aproveitamento de apenas 11%, pode ficar sem chances de classificação caso perca as três partidas que tem por fazer, sendo, uma delas, o clássico diante do Botafogo.
DESEMPENHO RUIM
Gustavo Marciano, técnico que comanda o Bafo desde o começo da competição estadual, fala sobre o desempenho do clube e projeta clássico Come-Fogo.
”O nosso desempenho na Copa Paulista, fora de casa, é bem melhor do que dentro de casa, muito diferente da A3. Temos que colocar em prática, sabemos que é clássico, tudo o que envolve. Os gols que a gente vem tomando dentro da nossa casa mostram que a gente precisa ter mais concentração na partida para que a gente não tome mais esses gols. Estamos concentrados pra esse jogo, que pode nos colocar de volta na competição” – disse o treinador, que completa sobre objetivos na Copa Paulista:
QUER A VAGA
”Nosso objetivo é a segunda vaga, vamos brigar por ela. Temos dois jogos, podemos chegar a 11 pontos, mas também acho que a terceira colocação não está difícil, porque tem confronto direto nas duas chaves. Esses confrontos, dando o que estamos pensando, podem nos classificar na terceira posição” – completou Gustavo Marciano.
TERÁ DESFALQUE
Lanterna do Grupo 01, o Comercial terá o desfalque do zagueiro, Luiz Eduardo para o clássico desta terça-feira, porém, o técnico não quis entrar em detalhes sobre uma provável escalação.
”Ainda tenho algumas dúvidas, então a gente deve soltar a escalação minutos antes da partida. A pressão é normal. Blindar os jogadores é o mais importante nessa hora. Eu falo que o verdadeiro jogador a gente vê nas dificuldades. Não tem o que falar desses jogadores em termos de trabalho executado no dia a dia. Essa decisão foi minha, a partir do momento que sou o comandante. Vi o momento, depois do jogo contra o Marília, com dez dias de trabalho. Ali todo mundo disse que a gente estava fora da competição e tivemos outra oportunidade a partir do jogo entre Sertãozinho e Noroeste. Não adianta ficar falando, a gente tem que executar lá dentro. O trabalho foi feito nesses dez dias para que amanhã a gente consiga o resultado, que é o mais importante” – finalizou Marciano.
DECISÃO NA COPA PAULISTA
O Come-Fogo é visto como jogo decisivo para o Comercial, e o duelo está marcado para ser realizado nesta terça-feira (30), às 20h, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.