Márcia Tafarel é a nova treinadora da seleção feminina de futsal dos EUA
Ex-jogadora do Guarani chega confiante para trabalhar frente a seleção americana
Márcia Tafarel jogou em poderosos clubes do futebol feminino
Campinas, SP, 10 (AFI) – A US Soccer acaba de oficializar a brasileira Márcia Tafarel no comando técnico da Seleção Norte-americana de Futsal Feminino, já pensando no novo Mundial em desenvolvimento pela FIFA. Uma escolha arrojada, de uma profissional com raízes sólidas no desenvolvimento tanto do futsal como do futebol feminino do Brasil.
Marcia Tafarel iniciou a jornada pelos gramados sob o olhar atento da mãe Marlene, em Bento Gonçalves, atuando pelo Esportivo, onde chamou a atenção do Saad EC, que a trouxe do Rio Grande do Sul para atuar em São Paulo.
Jogando também pelo Futsal Feminino do Guarani de Campinas, Tafarel teria a sua primeira chance na Seleção ainda em 1988, permanecendo no grupo das melhores atletas do País até a histórica Campanha nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
CARREIRA CONSOLIDADA
No Futsal Feminino, além de Guarani e Saad, Márcia atuou por clubes como a Armco e a Sabesp, onde foi comandada pela lendária treinadora Maria Cristina de Oliveira , e teve a primeira oportunidade de dirigir uma equipe, no comando das equipes de base.
Revelando craques como Fabi e Priscila, Márcia já demonstrava a capacidade de transmitir o seu plano de jogo com rigor, ao mesmo tempo em que incentivava a criatividade e trabalhava a força mental das jovens craques. Marcas importantes da mentora Maria Cristina! Há duas décadas radicada nos Estados Unidos, a treinadora se especializou ainda mais no trabalho de formação, desenvolvendo forte ligação com a comunidade local voltada ao futebol e futsal.
MÁRCIA TAFAREL NOS EUA
A contratação pela US Soccer é um desafio a altura da história de Márcia Tafarel, e certamente o início de um novo ciclo de oportunidades para profissionais brasileiras nos maiores mercados do mundo! E comprova que a US Soccer leva a sério o desenvolvimento do Futsal Feminino no País. A julgar pelas craques reveladas pela Tafa no passado, e a paixão das Norte-americanas pelo indoor soccer já podemos prever que os Estados Unidos vão preparar uma equipe para surpreender o mundo também nas quadras.
Confira também:
- BRASILEIRO FEMININO: São Paulo busca empate diante do Cruzeiro
- BRASILEIRO FEMININO: Palmeiras empata com Avaí/Kidermann e mantém invencibilidade
- Neymar passa por cirurgia no Catar com médico da seleção: 'Tudo correu bem'
- Mulher de Luis Fabiano revela que marido engravidou amante e indica separação
- Entenda por que as camisas de manga longa desapareceram do futebol