Marchiori tenta 12º título na carreira após garantir acesso com o Primavera
O técnico Fernando Marchiori analisou o duelo como um dos mais equilibrados da divisão nos últimos tempos
O principal objetivo do Primavera foi alcançado: o histórico acesso à elite do Paulistão

Indaiatuba, SP, 03 (AFI) – A decisão do Campeonato Paulista Série A2 segue em aberto após um empate sem gols entre Capivariano e Primavera, no primeiro jogo da final. Agora, o Primavera, comandado pelo técnico Fernando Marchiori, terá a vantagem de decidir o título em casa, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, diante de sua torcida, que promete lotar as arquibancadas.
Na primeira partida da final, o Primavera dominou o primeiro tempo, controlando bem o jogo e neutralizando as chances do adversário. Já na segunda etapa, o Capivariano tentou ser mais ofensivo e criou ao menos duas boas oportunidades, enquanto o Fantasma também chegou com perigo, com o atacante Henan.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
EQUILÍBRIO
O técnico Fernando Marchiori analisou o duelo como um dos mais equilibrados da divisão nos últimos tempos. “Foi um jogo extremamente competitivo, com muita intensidade e confrontos bem disputados. Bonito de se ver”, destacou o treinador.
Agora, todas as atenções estão voltadas para a grande final, que será realizada em Indaiatuba. O retrospecto em casa é um trunfo para o Primavera, que segue invicto sob o comando de Marchiori na Série A2. São nove jogos disputados no estádio, com oito vitórias e um empate. Considerando também a Copa Paulista de 2024, o time soma 14 partidas como mandante, com 12 vitórias e dois empates.
Nos mata-matas da Série A2, a equipe disputou cinco jogos, conquistando três vitórias e dois empates, e chega à final embalado por uma sequência de oito jogos sem derrota.
FOCO TOTAL
Para Marchiori, o foco agora é preparar os jogadores para a decisão, garantindo recuperação física e controle emocional. “O confronto está totalmente aberto, mas jogar em casa com o apoio da nossa torcida será fundamental. Precisamos trabalhar a ansiedade, pois temos atletas experientes que já vivenciaram finais, mas também jovens que disputarão uma decisão pela primeira vez”, ressaltou o treinador.
O principal objetivo do Primavera foi alcançado: o histórico acesso à elite do Paulistão. No entanto, jogadores, comissão técnica e diretoria querem coroar a campanha com o título inédito. Em menos de 10 meses de trabalho, Marchiori mostrou um planejamento eficiente, respaldado pela diretoria, e agora busca concretizar o último passo: levantar a taça.
EM BUSCA DA 12ª
Para o treinador, a conquista teria um significado especial. Aos 45 anos, Fernando Marchiori já acumula 11 títulos como técnico profissional, mantendo uma média impressionante de um troféu por temporada. Além disso, são seis acessos conquistados em competições estaduais e nacionais. Agora, ele tenta ampliar ainda mais seu currículo vitorioso com o 12º título da carreira.
Confira também:
- Primavera x Capivariano - Hora da decisão no Paulistão Série A2
- Paulistão Série A2: Quatro dos últimos cinco campeões decidiram a final em casa
- Atacante do Capivariano confessa após empate: "Não aproveitamos as oportunidades"
- Victor Hugo exalta defesa do Primavera e confia: 'Vamos buscar o título'
- Primavera abre venda de ingressos para batalha final do Paulistão Série A2