Paulistão Série A2: Invicto em casa, Marchiori quer acesso inédito com o Primavera
No Estádio Ítalo Limongi, a equipe segue invicta desde a chegada do treinador em 2024: são 13 jogos sem derrotas, com 11 vitórias e dois empates
O Primavera deu um grande passo rumo à classificação ao vencer o Taubaté por 2 a 0 no jogo de ida

Indaiatuba, SP, 27 (AFI) – O grande dia está chegando para a torcida do Primavera. Em busca do seu primeiro acesso à elite do Campeonato Paulista, o time comandado pelo técnico Fernando Marchiori precisa apenas de um empate contra o Taubaté no jogo de volta da semifinal da Série A2.
Marchiori, sua comissão técnica, jogadores e diretoria estão a um passo de fazer história. O Primavera deu um grande passo rumo à classificação ao vencer o Taubaté por 2 a 0 no jogo de ida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PARA A HISTÓRIA
A vitória foi selada com gols marcados em momentos estratégicos: um no primeiro tempo e outro após a entrada de Pedro Arthur no segundo tempo, uma alteração certeira de Marchiori. Destaque também para o goleiro Vitor Hugo, que brilhou com grandes defesas, incluindo a defesa de um pênalti.
Em apenas nove meses à frente do Primavera, Fernando Marchiori montou uma equipe equilibrada, com a melhor defesa da competição e um ataque eficiente, que converte as chances criadas. O treinador destaca a evolução do time ao longo do torneio e reforça a importância de manter o foco na decisão:
“Nosso time cresceu muito durante a competição, conseguimos esse equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. A eficiência nas finalizações tem sido um diferencial, mas ainda temos mais de 90 minutos pela frente. Vamos manter a humildade, o foco total e a responsabilidade para conquistar esse acesso”, afirmou Marchiori.
NÚMEROS
Os números do treinador no comando do Primavera impressionam. Em 28 jogos, ele soma 14 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas, com 37 gols marcados e apenas 15 sofridos. No Estádio Ítalo Limongi, a equipe segue invicta desde a chegada do treinador em 2024: são 13 jogos sem derrotas, com 11 vitórias e dois empates. Jogando em casa, o time balançou as redes 25 vezes e sofreu apenas oito gols.
Agora, o Fantasma tem mais um desafio crucial pela frente. O duelo decisivo contra o Taubaté acontece neste sábado (29), às 15h, no Estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba. Com o apoio da torcida, o Primavera quer confirmar seu acesso inédito e escrever um novo capítulo em sua história.
Confira também:
- Paulistão Série A2: Torcida do Primavera esgota ingressos para decisão
- Primavera encerra preparação para jogo do acesso no Paulistão Série A2
- Primavera x Taubaté - Fantasma tenta acesso inédito ao Paulistão Série A1
- Vitória se prepara para duelo contra o Juventude com intensa programação
- Flamengo terá cinco jogadores retornando da Data Fifa