Marcelo recorda início no Flu em live e revela desafio: 'Ansiedade de estar aí'

O lateral brasileiro se reuniu com jogadores e ex-jogadores da equipe nesta segunda-feira para se recordar de sua primeira passagem

Em live, Marcelo relembrou sobre seu início de carreira no Tricolor das Laranjeiras

Marcelo no Fluminense Contratação
Fluminense anuncia retorno de Marcelo, ex-Real Madrid (Divulgação)

Campinas, SP, 27 – Sai Benzema e entra Germán Cano como referência no ataque. Com a dez, Ganso substitui Modric como cérebro da equipe em seu novo time. Por fim, ao invés do Santiago Bernabéu, sua casa volta a ser o Maracanã. Depois de 17 anos, Marcelo deixa a Europa e o tradicional Real Madrid para vestir a camisa tricolor que o revelou para o futebol. Em live nesta segunda-feira, com o presidente Mário Bittencourt, os ex-jogadores Fred e Marcão e ainda com o reforço de Ganso e Germán Cano, ele experimentou o novo ambiente agora como atleta do Fluminense.

MARCELO DE VOLTA

O jogador retorna às Laranjeiras 17 anos depois de embarcar para o futebol espanhol. Agora, espera trilhar por aqui o mesmo caminho de conquistas que marcou a sua carreira na Europa, com 25 troféus pelo clube merengue.

“Espero ganhar alguns títulos e a vontade de estar aí é grande. Passa muita coisa na cabeça. Lembro de fatos que aconteceram quando eu tinha de oito a 13 anos. Não estou conseguindo dormir muito bem. Agora, depois de 17 anos, tenho a alegria de jogar no Fluminense. Só agradecimento à torcida”, comentou.

Durante a live, que foi feita no Instagram, Marcelo deu mostras que a distância se restringiu apenas aos quilômetros que separam o Rio de Janeiro da capital espanhola. Na transmissão, se mostrou perfeitamente integrado aos novos companheiros. Num dado momento, em conversa com o homem-gol das Laranjeiras, o lateral fez questão de fazer o “L”, símbolo de Cano nas comemorações com a torcida.

Marcelo no Fluminense Contratação
Lateral Marcelo relembra seu início no Fluminense (Foto: Divulgação)

FELIZ COM O RETORNO

“Agradeço a confiança desde o primeiro momento que colocaram em mim. Acreditaram na vontade de voltar a jogar e vestir as cores do Fluminense. Quero ajudar e aprender também. Quero me entrosar o mais rápido possível para entrar na volúpia do time”, afirmou.

Na conversa, Marcelo deixou claro que a questão financeira não foi empecilho para o seu retorno e citou o amor que tem pelo clube para a definir a sua volta ao futebol brasileiro. “Estamos voltando ao Brasil com muita vontade de voltar a ficar no Rio de Janeiro, aproveitar esse momento. Não tem preço. Todo mundo gosta de dinheiro, mas aqui é diferente. Meu avô teve que vender o carro para pagar o transporte para eu ir a Xerém. Não tem dinheiro que pague”, disse o lateral de 34 anos.

MULTICAMPEÃO

Acostumado a enfileirar títulos da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid (cinco taças), Marcelo agora muda o foco e tem na Libertadores, o seu principal alvo de conquista. “Jogar a Libertadores com a camisa do Fluminense e ganhar seria um sonho. É o clube do meu coração, que me criou e não tem honra maior.”

Marcelo retorna ao Fluminense depois de uma temporada apagada na Grécia. Com a camisa do Olympiakos desde setembro do ano passado, o lateral esquerdo disputou dez partidas e marcou três gols atuando no meio-campo. Neste período, ele não conseguiu se firmar e sofreu críticas pelas seguidas lesões. Na imprensa local, a contratação do jogador brasileiro foi tratado como um dos maiores fiascos da história do clube.

Confira também: