Carioca: Marcelo pode estrear pelo Fluminense na grande final
O lateral veterano com mais de 25 títulos na carreira, com cinco Liga dos Campeões e quatro mundiais de clube pode fazer sua estreia no Fluminense
Marcelo iniciou sua carreira no Flu, e após 17 anos na Europa, o atleta volta para casa, onde provavelmente o jogador encerrará a carreira
![Carioca: Marcelo pode estrear pelo Fluminense na grande final 1 Marcelo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/imagem_2023-03-26_100740863.png)
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O lateral-esquerdo Marcelo assinou sua volta ao Fluminense após 17 anos atuando na Europa, onde fez sua carreira e foi multicampeão pelo Real Madrid. Apesar de ter sido anunciado há cerca de um mês e já estar regularizado, o veterano ainda não entrou em campo com a camisa do Fluzão.
Com a grave lesão de Jorge, lateral titular contratado por empréstimo do Palmeiras, o garoto Alexsander, cria de Xerém, está tendo a oportunidade de iniciar as partidas no estadual. Para um confronto da dimensão de um Flamengo x Fluminense e em final de campeonato, seria uma boa opção que Marcelo fizesse sua estreia.
![Carioca: Marcelo pode estrear pelo Fluminense na grande final 2 Marcelo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/imagem_2023-03-26_100740863.png)
Nos últimos dias, o lateral de 34 anos vem treinando mais pesado e junto com o elenco verde e grená, o que pode ser um indício de sua estreia ainda na reta final do Campeonato Carioca.
Caso o lateral não atue no primeiro jogo da final, no dia 1º, e nem no segundo, no dia 9, é provável que ele faça sua estreia logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023, no dia 16, diante do América-MG, em Minas.
FLUMINENSE É CANDIDATO A TÍTULOS EM 2023
Para o restante da temporada, o Fluminense ainda disputará a Copa Conmebol Libertadores, que terá a fase de grupos sorteada neste segunda-feira (27), a terceira fase da Copa do Brasil, que terá seu sorteio realizado na próxima quarta-feira (29), além do Brasileirão.
MARCELO E SUA CARREIRA ESPETACULAR
Marcelo chegou ao Sub-15 do Fluminense em 2002, e apenas três anos depois o moleque de Xerém faria sua estreia no profissional, em temporada com 12 atuações e dois gols marcados. O ano seguinte foi o divisor de águas para chamar a atenção da Europa, quando fez 36 partidas e marcou seis vezes.
Com grande destaque no elenco naquela época, Marcelo rapidamente foi contratado para vestir a camisa do Real Madrid, onde na temporada 2007/08 já disputaria mais de 30 partidas. Após 15 temporadas em Madrid, se consagrou ao disputar 546 partidas, com 38 gols e 83 assistências. Em baixa no clube merengue, ele se mudou para o Olympiacos, onde pouco atuou e chegou a um acordo de rescisão contratual.
O veterano conquistou cinco Liga dos Campeões e quatro Mundiais de Clubes pelo Real Madrid, além de outros 16 títulos pelo clube espanhol. Pela seleção brasileira, Marcelo foi campeão da Copa das Confederações em 2013, além de disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Confira também:
- Remo x Paysandu - Clássico RE-PA para decidir primeiro finalista na Copa Verde
- Vasco negocia com David Braga, destaque do Athletic-MG
- CARIOCA: Audax bate Nova Iguaçu e é finalista da Taça Rio
- Galvão começa jornada fora da Globo com bronca e 1 milhão de espectadores em 3 minutos
- Gabigol fica fora de treino do Flamengo pelo 3º dia seguido