Marcelo Dias nunca fez parte de grupo político de Ricardo Moisés no Guarani

Marcelo Depícoli Dias diz que não faz parte de grupo político e nunca participou de qualquer movimento ao lado de Ricardo Moisés no Guarani.

Presidente do Conselho Deliberativo apontou como saída para a crise administrativa do clube a transformação do Guarani em SAF

Guarani - 2023
Ricardo Moisés não faz parte do grupo politico de Marcelo Depícoli Dias

Campinas, SP, 14 (AFI) – O presidente do Conselho do Deliberativo do Guarani, Marcelo Depícoli Dias, confirmou ao Portal Futebol Interior, através de uma notificação extra-judicial, que não faz parte ao grupo político de Ricardo Moisés, ex-presidente da diretoria executiva e também ex-CEO do clube. O cargo, inclusive, foi extinto em junho passado pelo Conselho de Administração – C.A.

Marcelo Depícoli Dias também apontou como saída para a crise administrativa do clube a transformação do Guarani em SAF – Sociedade Anônima do Futebol – nova modalidade regulamentada pelo governo federal em 2021 (Lei 14.193).

Marcelo Depícoli Dias classificou de ‘informação mentirosa e insidiosa’, publicada recentemente em notícia divulgada pelo Portal Futebol Interior inserida em reportagem sobre Paulo Souza, ex-presidente do Conselho Deliberativo (2014). E, Marcelo Depícoli Dias, foi bem incisivo em sua posição política dentro do clube:

“Eu sou parte do Grupo “Renova Guarani”, que jamais compôs o Conselho de Administração ou qualquer das chapas integradas pelo Sr. Ricardo Miguel Moisés. De igual maneira, o Sr. Moisés, nunca foi parte de qualquer Grupo ou chapa que eu tenha integrado. Vale dizer que, no pleito que definiu os eleitos para o Conselho Deliberativo, o Sr. Ricardo Moisés não integrou o Grupo que eu integro, mas compôs chapa concorrente. Portanto, a colocação é falsa e intenta imputar a mim algo indevido”.


* RICARDO MOISÉS presidiu a Diretoria Executiva do Guarani entre agosto de 2019 até abril de 2023. Depois ele apoiou a eleição de André Marconatto, atual presidente do clube. Os dois são cunhados. Em 2023 foi criado no clube o cargo de CEO, a qual passou a ser ocupado pelo próprio RICARDO MOISÉS.

Em fevereiro de 2024, RICARDO MOISÉS foi afastado do departamento de futebol, justamente, quando o time passou a integrar a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista. Mas permaneceu exercendo funções administrativas.

Em junho de 2024, sob pressão de associados em cima da diretoria, o Conselho de Administração extinguiu o cargo de CEO. Naquele momento, o Guarani já estava na zona de rebaixamento do Brasileiro da SÉRIE B.


Marcelo Depícoli Dias, em seguida, explicou quem é “Renova Guarani” e qual é seu objetivo:

“O Renova Guarani é um grupo autônomo que busca apoiar a reconstrução do Clube, destruído por décadas de desmandos e abusos praticados por pessoas vaidosas e inescrupulosas. Entendemos que a única maneira de a Instituição voltar aos tempos de grandeza de outrora seja com total profissionalização, que virá apenas com a transformação da entidade em SAF e a busca de investidores sérios e comprometidos”.

Confira também: