MARANHENSE: Viana é o primeiro rebaixado

Mesmo com queda decretada no Estadual, Leão da Baixada vence a primeira ao bater líder Imperatriz, já Sampaio Corrêa supera IAPE

Maranhense tem sequência de duas rodadas, com o Leão da Baixada não alcançando o primeiro time fora do Z-2

Viana bate Imperatriz Maranhense
Lanterna e rebaixado, Leão surpreende líder (Foto: Gabriel Dias - SID)

São Luís, MA, 30 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 teve disputa de duas partidas, neste domingo, por duas rodadas distintas. O principal destaque vai para o Viana que, mesmo com o resultado positivo, já sofreu o descenso à Série B do Estadual por não conseguir alcançar mais o primeiro time fora da degola.

LEÃO REBAIXADO

Antes mesmo de ir a campo, os leoninos tiveram a queda antecipada, mas conquistaram a primeira vitória. Diante do líder Imperatriz, no Djalma Campos, o Leão da Baixada se recuperou ao vencer pelo placar mínimo, mas suficiente para evitar um vexame ainda maior: gol de Darleno Belfort.

Sampaio Corrêa supera IAPE Maranhense
Paio vence Canário e fica na vice-liderança (Foto: Ronald Felipe – SCFC)

No outro confronto do dia pelo Maranhense, o Sampaio Corrêa manteve a reação e somou a segunda vitória consecutiva ao derrotar o IAPE por 3 a 1 balançando as redes nos dois tempos. Tentos do Tubarão foram marcados por Wesley, Balão e Gelton Júnior, enquanto Paulo Victor descontou.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com os resultados, o Cavalo de Aço segue na liderança do Maranhense, somando 22 pontos, sendo seguido de perto pelo Paio, que tem 20 pontos ganhos. O Canário da Ilha continua dentro do G-4 ao ocupar a 4ª posição, totalizando 14 pontos ganhos, já os azulinos permanecem isolados na lanterna, agora faturando três pontos.

Confira também: