MARANHENSE: Tuntum vence primeira e Sampaio Corrêa vê topo ameaçado

Leão dos Cocais respira na tabela ao triunfar pela primeira vez, já o Tubarão pode deixar de ser líder

Abertura da 6ª rodada do Maranhense tem os leoninos dando um respiro na tabela, enquanto o Paio fica arriscado de deixar de ser líder

Sampaio Corrêa empate Moto Club Maranhense
Paio perde chance de se manter isolado no topo (Foto: Ronald Felipe - SCFC)

São Luís, MA, 01 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 abriu a 6ª rodada, neste sábado, com a disputa de duas partidas. Numa destas, o Tuntum deu um respiro e venceu a primeira, já o Sampaio Corrêa pode deixar a liderança depois de tropeçar no Superclássico do Estadual.

SENSAÇÕES MISTAS

Na partida de abertura, o Leão dos Cocais foi valente diante da torcida, no Rafael Seabra, e conquistou uma importante vitória no Maranhense. Frente ao Pinheiro, os leoninos venceram, de virada, por 2 a 1: gols de Magallanes e Markinhos; João Pedro marcou em favor do Búfalo.

Tuntum vence Pinheiro Maranhense
Leão dos Cocais soma primeira vitória e dá um respiro na tabela (Foto: Reprodução)

Em seguida, o Paio fez o primeiro clássico contra o Moto Club, no Castelão, mas nenhuma das equipes saiu de campo feliz. O Tubarão até saiu em vantagem com Cavi, porém Luís Gustavo garantiu o 1 a 1 no placar, que faz os motenses inclusive seguirem sem vencer no Estadual.

SITUAÇÃO NA TABELA

Apesar do tropeço, a Bolívia permanece no topo do Maranhense e somando agora 14 pontos, contudo com o Imperatriz podendo ultrapassar, enquanto o Papão fica na 6ª posição e totaliza três pontos. O Tricolor da Baixada segue na 3ª colocação e tem nove pontos, já os leoninos entram no G-4, ocupando o 4º lugar e tendo quatro pontos ganhos.

FINALIZADO
Escudo Tuntum EC
Tuntum-MA
2 1
unnamed file 1360
Pinheiro
FINALIZADO
MARANHAO
Maranhão-MA
3 2
unnamed file 396
Imperatriz-MA
FINALIZADO
unnamed file 814
Viana
1 2
unnamed file 650
Iape-MA
FINALIZADO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa-MA
1 1
unnamed file 117
Moto Club-MA

Confira também: