MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence Moto e encara Maranhão na final do turno

Bolívia Querida levou a melhor no clássico contra o Moto e confirmou favoritismo.

Final acontecerá no próximo domingo, às 16 horas, no Castelão, em São Luís.

Sampaio 2023 scaled e1674788440128
Sampaio segue embalado após vice do primeiro turno (Foto: Sampaio Corrêa.)

São Luís, MA, 26 (AFI) – Está definida a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2023.  Nesta noite de quinta-feira (26), no Estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa acabou vencendo o Moto Clube em semifinal única por 2 gols a 0, e decidirá o título do turno inicial do certame maranhense diante do Maranhão, que no domingo passado acabou vencendo o Iape por 3 a 1

A final do turno inicial será disputada no próximo domingo, às 16h, no mesmo Castelão, na capital maranhense. No jogo semifinal desta quinta-feira, a Bolívia Querida acabou saindo na frente do placar logo aos dois minutos com um gol do volante Emerson Souza após o arremate longo com perfeição, 1 a 0. O Sampaio seguiu o melhor na partida e foi criando chances, como aos 14 e com Matheus Martins acertando a trave. O Moto só chegou com força aos 25 minutos em chute de Ronald.  O jogo estava equilibrado, mas aos 40 minutos a equipe da Bolívia Querida acabou ampliando o placar com Matheus Martins de pênalti sofrido por ele mesmo, 2 a 0.

Com uma boa vantagem construída, o Sampaio administrou o placar no segundo tempo, e o time rubronegro saiu mais para o jogo e teve duas boas chances com Yago Ramon e Jonhy. Mas a Bolivia Querida quase ampliou com Pimentinha entre outras chances. E o placar ficou nisso no Castelão que recebeu 4.100 torcedores para uma renda de mais de R$ 74 mil.

O Sampaio Corrêa jogou com:  Luiz Daniel; Yannn, Allan Godó, Joécio e Pará (Vitinho); Emerson Souza, Nadson, e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Vinicius Alves e Matheus Martins (Gabriel Silva). Técnico: Felipe Conceição

O Moto Club:  Eder; Arlen, Yago Ramon (Pepeu), Luis Felipe e Maxwell (Paulo Matheus); Fernando (Enzo), Serginho e Rodrigo Mucuri (Wanderley); Juninho Arcanjo e Ronald Camarão e Johny. Técnico: Wallace Lemos. Apitou o clássico o árbitro Paulo José Souza Mourão, assistido por Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira.

Confira também: