MARANHENSE: Sampaio Corrêa vence e segue na liderança com 100%
Maranhão e Tuntum também venceram em rodada com apenas um empate
São Luís, MA, 25 (AFI) – O Sampaio Corrêa segue com 100% de aproveitamento, no Campeonato Maranhense 2024. Em duelo válido pela quarta rodada, a equipe enfrentou o Chapadinha, nesta quarta-feira (24), no estádio Castelão, e venceu pelo placar de 2 a 0.
O gol da vitória da Bolivia Querida, foi marcado por Pimentinha aos 15 minutos do primeiro tempo e Adauto Júnior aos 35 minutos do segundo empo..
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo (28), para enfrentar o Maranhão A.C, às 16h no estádio Castelão em São Luís,enquanto o Chapadinha enfrenta no sábado (27), o Imperatriz às 16h15, no estádio Lucidio Frazão.
MAIS JOGOS
O Maranhão conquistou mais um bom resultado diante do Cordino, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida, foram marcados por Clessione aos 3 minutos do primeiro tempo e Capote aos 15 minutos do segundo tempo, para o Maranhão Atlético Clube, enquanto Gabriel aos 10 minutos do primeiro tempo, marcou para o Cordino.
O Tuntum conquistou a sua primeira vitória. Jogando nesta quarta-feira (24), no estádio Rafael Seabra, a equipe enfrentou o Moto Clube, e venceu pelo placar de 3 a 2. No único empate, o Pinheiro enfrentou o Imperatriz, no estádio Costa Rodrigues, e ficou no 2 a 2..
CLASSIFICAÇÃO
Assim, o Sampaio Corrêa lidera com 12 pontos, seguido por Maranhão (10), Imperatriz (8), Moto Club e Tuntum (4), Pinheiro (3) e Cordino e Chapadinha (1).
REGULAMENTO DO MARANHENSE 2024
O Maranhense 2024, está sendo disputado por oito equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançam para as semifinais, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo encarando o terceiro.
Tanto os jogos da semi quanto final serão em ida e volta, com o clube de melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
O Maranhão é o atual campeão e defende o título. O vencedor da competição consegue vaga na Copa do Brasil, Nordestão e Série D.