Viana Sampaio Corrêa-MA
MARANHENSE: Sampaio Corrêa supera Viana e divide liderança com Imperatriz

Bolívia Querida é melhor, vence e afunda Leão da Baixada na última posição, dando sequência a bom momento no Estadual

Sampaio Corrêa bate Viana Maranhense
Paio é superior dentro de campo e derrota Leão da Baixada sem sustos (Foto: Matheus Torres - SCFC)

São Luís, MA, 19 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 teve complemento da 3ª rodada neste domingo, com somente um duelo disputado. No Biron Castro, em Cantanhede, o Sampaio Corrêa visitou o Viana e venceu — sem dificuldades — por 3 a 0: gols marcados por Jair, Adriano e João Lenger.

SITUAÇÃO NA TABELA

O resultado positivo deixa o Paio na liderança, pois soma os mesmos sete pontos do Imperatriz, mas levando vantagem no saldo (6 a 5), enquanto o Leão fica na lanterna sem pontuar junto ao IAPE, porém atrás por ter sido mais vazado (-3 a -6). Os times voltam a campo por dias e competições diferentes: a Bolívia Querida estreia na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (23), às 20h, na Arena Fonte Nova frente ao Bahia, já os azulinos seguem em casa no próximo domingo (26), às 15h30, contra o Maranhão pela 4ª rodada do Maranhense.

Sampaio Corrêa Viana Maranhense
Tubarão construiu o resultado durante o primeiro tempo (Foto: Matheus Torres – SCFC)

VITÓRIA TRANQUILA

Fazendo valer o favoritismo dentro das quatro linhas, o Sampaio se impôs desde os primeiros minutos, buscando ditar o ritmo da partida para chegar ao topo do Maranhense. Apesar de ter o domínio das ações, o primeiro gol saiu apenas na reta final: Jair aproveitou jogada pela direita, num cruzamento de Ray, e a falha da defesa do Viana ao afastar, dando o toque na saída de Saulo.

Na volta para o segundo tempo, a intensidade do Paio persistiu, enquanto o Leão não esboçou reação. Explorando a fragilidade do adversário, o Tubarão chegou ao segundo tento quando a bola foi de Stencer para Adriano, que dominou e chutou forte; a finalização bateu na trave, nas costas do goleiro azulino e morreu no fundo do barbante. Na reta final, João Lenger recebeu o passe em profundidade, puxou a marcação e confirmou a segunda vitória tricolor no Maranhense.

Confira também: