Maranhense: Sampaio Corrêa contrata atacante Gabriel Silva, ex-Fortaleza

Começou sua carreira na base do Sete de Setembro-AL e do Figueirense, onde se profissionalizou. Depois atuou pelo Globo-RN, Cuiabá e Criciúma

Gabriel Silva é uma jovem promessa que estava no Fortaleza por empréstimo e tem seu passe vinculado ao Ferroviário-CE

Sampaio Gabriel Silva
Gabriel Silva é anunciado pelo Sampaio para 2023 — Foto: Reprodução da arte do Clube

São Luís, MA, 03 (AFI) – O Sampaio Corrêa anunciou  a contratação do atacante Gabriel Silva, de 23 anos, neste sábado (03) para a disputa da temporada 2023, ano do centenário do clube.

O jogador vai aumentar o leque de opções do técnico Felipe Conceição, que passa a contar, nesta contratação, com um elenco de 23 jogadores.

PROMESSA

Gabriel Silva é uma jovem promessa que estava no Fortaleza por empréstimo e tem seu passe vinculado ao Ferroviário-CE. Começou sua carreira na base do Sete de Setembro-AL e do Figueirense, onde se profissionalizou. Depois atuou pelo Globo-RN, Cuiabá e Criciúma.

Em 2021, foi contratado pelo Ferroviário, que detém o passe do atacante até os dias atuais. Depois de atuar no time cearense, foi emprestado para o Pouso Alegre-MG e o Fortaleza,onde disputou a temporada deste ano.

PRÉ

O Sampaio vai iniciar a pré-temporada na próxima quarta-feira (07). Em 2023, o time vai jogar o Campeonato Maranhense, a Série B do Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

CONTRATAÇÕES

O clube priorizou as renovações e fez cinco contratações. Com isso o Sampaio tem um elenco com 23 jogadores, sendo que 18 deste são remanescentes.

Os únicos contratados até aqui foram Gabriel Silva (atacante ex-Fortaleza); Vinícius Alves (atacante ex-XV de Piracicaba); Rafael Furtado (atacante ex-Santa Cruz); Emerson Souza (volante ex-Londrina); e Matheus Martins (atacante ex XV de Piracicaba).

A lista de remanescentes tem Joécio, Pedro Carrerete, Alan Godói, Pará, Mateusinho, Maurício, Nádson, Pimentinha, Wesley Dias, Warley, Mauro Silva, Eloir, Luiz Daniel, Rafael Vila, Andrey, Gabriel Furtado, Eduardo e Erivelton.

Desta lista, a grande dúvida é sobre Mateusinho, que apesar de contratado,  tem sido assediado por muitos clubes da Série A do Brasileiro.

METAS

Na temporada 2023, o Sampaio vai tentar: o tetracampeonato Maranhense; o segundo título da Copa do Nordeste (campeão em 2018); o título na Copa do Brasil (em 2019 chegou nas oitavas de final); e o acesso à Série A do Brasileiro (não disputa desde 1986).

Confira também: