MARANHENSE: Nos pênaltis, Maranhão vence Moto Club e é campeão após 10 anos
O Bode empatou em 1 a 1 com o Moto Club, no estádio Castelão e se sagrou campeão nos pênaltis por 5 a 4.
O último título do Bode havia sido em 2013
São Luís, MA, 26 (AFI) – Foi nos pênaltis que o Maranhão quebrou um jejum de 10 anos sem levantar o Campeonato Maranhense. Neste domingo, pelo jogo da volta, o Bode empatou em 1 a 1 com o Moto Club, no estádio Castelão e se sagrou campeão nos pênaltis por 5 a 4.
O último título do Bode havia sido em 2013. Com o título, o Maranhão garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 e vaga na Copa do Nordeste. Foi o 15º título do Quadricolor.
RESUMO
A partida no Castelão foi cheia de emoção. Sob forte chuva a partida começou com 24 minutos de atraso e os goleiros foram os grandes destaques em boa parte do jogo. Emoção mesmo foi acontecer nos acréscimos. Aos 50 minutos, Pablo foi expulso, deixando o Maranhão com um a menos. Na cobrança de falta, Léo Silva abriu o placar. O resultado dava o título para o Moto Club.
Na comemoração, muita confusão e Marcinho Guerreiro acabou sendo expulso deixando as duas equipes com 10. A confusão fez com que a partida ganhasse mais minutos de acréscimos. Foi o tempo necessário para o Maranhão deixar tudo igual, aos 54 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael pegou a sobra na pequena área e deixou tudo igual.
PÊNALTIS
Na marca da cal, Leone perdeu a primeira para o Maranhão. Renan Almeida, Wanderley e Léo Silva deixaram o Moto Club em vantagem. Fabrício, Gabriel e Capote anotaram para o MAC.
Na quarta cobrança, Enzzo mandou no travessão e perdeu a chance de sacramentar o título. Cavi deixou a série empatada para o Maranhão. Cavi e Waldir fizeram e levaram as cobranças para as alternadas.
Rafael fez sua parte e marcou para o Maranhão. E coube Moisés pegar o pênalti de Jonas e garantiu o 15º título do Maranhão.