Moto Club-MA Maranhão-MA
MARANHENSE: Moto Club e Maranhão iniciam semifinal após reviravolta

Sem conseguir derrotar Quadricolor há quatro jogos, rubro-negro busca usar o fator casa a seu favor para seguir vivo em busca do título após seis anos

Maranhense teve confusão fora de campo por escalação irregular do Tuntum e, com isso, gerou mudança no chaveamento do mata-mata

Moto Club Maranhão semifinal Maranhense
Papão e Bode disputam a segunda vaga na decisão frente ao Sampaio Corrêa (Foto: Ariel Lemos - Moto Club)

São Luís, MA, 22 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 teve mudanças na semifinal e, nesta terça-feira (23), será realizada a ida de um dos jogos. Após eliminação do Tuntum por escalação irregular, Moto Club e Maranhão começam a disputa por vaga na decisão contra o Sampaio Corrêa; bola rola às 19h30, no Castelão.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Mandante do primeiro confronto, o Papão terminou a fase inicial do Maranhense na 4ª colocação, entrando como substituto do Leão dos Cocais. O Bode Gregório, por outro lado, teve a melhor campanha e, por isso, terá o mando no duelo de volta; este, porém, ainda não tem a data confirmada.

Wadson Tuntum Maranhense
Meia Wadson foi pivô da eliminação leonina (Foto: Divulgação)

COMO CHEGAM

Para o primeiro dos dois confrontos no mata-mata do Maranhense, o Moto chega com novidades, inclusive na área técnica. Anunciado no Papão visando a Série D, o técnico é o ex-atacante Iarley, que já indicou a possibilidade de testar jogadores com pouca minutagem até o momento; assim, a provável escalação dos rubro-negros gira em torno de: Deijair; Biel Potiguar, Matheus Carioca, Yago Ramon e Gustavo; Rômulo, Matheus Claudino e Jefinho (Geovani); Ian (Ryan), Geovane Itinga (Paulo Rangel) e Pablo Alves.

Atual campeão do Maranhense, o Bode deverá entrar em campo com manutenção da base considerada titular nesta temporada. A equipe possui apenas duas ausências, ambas por ordem médica: o lateral-esquerdo Hugo Leonardo, frequentemente reserva, e o volante Vander; este, porém, tem substituto indefinido. Desse modo, o time pode ser: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija; Cavi, Bedeu (Alison Araçoiaba) e Adeilson; Ronald, Vinícius Barata e Felipe Cruz.

Confira também: