MARANHENSE: Moto Club goleia Imperatriz e fica perto do título estadual

O Bicho Papão pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta para ser campeão

O Bicho Papão pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta para ser campeão

0002050305674 img

São Luis, MA, 05 (AFI) – O Moto Club colocou uma mão na taça do Campeonato Maranhense ao golear o Imperatriz pelo placar de 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Castelão. O Bicho Papão tem 15 conquistas do estadual, contra apenas dois do seu adversário, campeão pela última vez em 2015.

Com o resultado, o Moto Clube pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 18h30, no Estádio Frei Epifânio. Já o Imperatriz leva se vencer pelo mesmo placar por ter feito uma melhor campanha na soma das fases anteriores.

NA FRENTE!
O Imperatriz definitivamente não teve uma noite feliz. Com o goleiro Jean suspenso, o Cavalo de Aço colocou em campo seu único reserva para a posição, Luciano, que fez a sua estreia e por muito pouco não teve que ser substituído após se lesionar por ter feito grandes defesas seguidas.

Moto Club larga na frente da decisão - Lucas Almeida

Moto Club larga na frente da decisão

O Moto Club pressionava e mandou uma bola na trave com Val Barreto. A resposta veio com mais um arremate no poste, desta vez, com Kanu. Luciano, por sua vez, seguiu no jogo e não conseguiu impedir que o Bicho Papão marcasse o gol com Val Barreto, que recebeu de Bruno Menezes e mandou no fundo das redes.

VIROU GOLEADA
No segundo tempo, o Bicho Papão começou melhor e ampliou logo aos dois minutos. Jaílson invadiu a área e soltou o pé para fazer 2 a 0. O terceiro não demorou a sair. Em belo contra-ataque do Moto Club, Val Barreto fez mais um.

O Imperatriz tentou diminuir nos minutos finais, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 31 minutos, em cobrança de falta de Barros, a bola ficou na trave. Antes do apito final, porém, Maranhão desperdiçou grande oportunidade de fazer o quarto pelo time da casa.