Maranhense: Moto Club confirma saída de treinador e anuncia "técnico laranja" para evitar punição
Lucas Guerreiro, filho de Marcinho Guerreiro, assume o comando no lugar de Wallace Lemos
São Luís, MA, 03 (AFI) – O Moto Club anunciou a saída do técnico Wallace Lemos, que teve um começo apenas regular na temporada. A decisão foi tomada principalmente pela derrota na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense diante do Sampaio Corrêa. Além do treinador, os auxiliares também deixam o clube.
No estadual, o treinador disputou apenas cinco jogos, venceu um, empatou dois e perdeu dois, um deles justamente diante do arquirrival. Na última quarta-feira, o revés ocorreu frente ao Pinheiro.
“Agradecemos o trabalho prestado e desejamos muito sucesso em sua carreira profissional. Lucas Guerreiro será o novo treinador da equipe”, disse o clube em nota.
Como o próprio clube revelou, Lucas Guerreiro assumiu o comando da equipe nesta sequência de temporada em uma espécie de manobra para evitar punição no estadual. Acontece que o Moto tirou Marcinho Guerreiro do Cordino.
No entanto, o treinador não poderia assumir outro clube maranhense. Com isso, optou por colocar o filho do treinador como técnico e deixar Marcinho Guerreiro como uma espécie de auxiliar. Só que é ele quem estará à frente dos treinamentos e da montagem da equipe.
A manobra, no entanto, pode gerar incomodo de outros clubes, principalmente, do Cordino, que podem acionar a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para tratar do caso.
MARANHENSE
O próximo desafio do Moto Club no Campeonato Maranhense é diante do Chapadinha, no domingo, às 18h, no Castelão, pela segunda rodada do segundo turno.