MARANHENSE: Maranhão segue líder e Moto tropeça no Tuntum

MAC conquista importante resultado na briga para poder terminar como líder, enquanto motenses ficaram no empate frente ao Leão dos Cocais

Maranhense tem manutenção do Bode na liderança e da Onça na lanterna, enquanto Papão amarga resultado ruim na luta pelo G-4

Maranhão continua isolado no topo do Maranhense
Bode Gregório bateu Onça num confronto de opostos na tabela (Foto: Iury Oliveira - MAC)

São Luís, MA, 10 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 teve mais duas partidas para complementar a 11ª rodada neste domingo, com o encerramento sendo apenas no dia 30 de março. Em campo, o Maranhão ampliou sua vantagem na liderança, enquanto o Moto Club perdeu a chance de entrar no G-4 num confronto direto.

SITUAÇÃO NA TABELA

O MAC chegou aos 28 pontos na classificação, defendendo o topo ao menos nas próximas duas rodadas, restando três para fechar a 1ª fase. O Tuntum ficou na 4ª posição, somando assim 13 pontos ganhos, e o Moto estacionou na 5ª colocação avançando a 12 pontos; Cordino permaneceu na lanterna do Maranhense, totalizando os seis pontos de antes.

Moto tropeça no Tuntum em confronto direto pelo G-4 do Maranhense
Papão buscou empate diante do Leão dos Cocais (Foto: Pedro Henrique Pereira – Moto Club)

MARANHÃO VENCE E PAPÃO VACILA

O Bode Gregório conquistou um importante resultado para terminar como líder na fase de grupos do Maranhense. No Castelão, o Quadricolor foi superior à Onça de Barra do Corda e levou a melhor ao vencer, sem muita dificuldade, por 2 a 0 com um gol marcado em cada tempo, ambos por Ronald. Os times voltam a campo, pela 12ª rodada, em dias diferentes: o Maranhão visita o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (16), às 17h novamente no Castelão, já o Cordino enfrenta os motenses no Nhozinho Santos, no domingo (17), às 16h.

No outro jogo, disputado paralelamente no Nhozinho Santos, os rubro-negros de São Luís tiveram a oportunidade de entrar no grupo classificatório às semifinais, entretanto não souberam a aproveitar. Com tento marcado no segundo tempo, o Moto ficou no 1 a 1 contra os leoninos: Paulo Rangel marcou, enquanto Cléber Pereira fez pelo Leão dos Cocais, que agora encaram o Pinheiro pelo Maranhense, no sábado (16), às 16h, no Costa Rodrigues.

Confira também: