MARANHENSE: Maranhão defende vantagem sobre Moto Club por vaga na final
Quadricolor entra em campo para voltar à decisão do Estadual e seguir vivo por bicampeonato, enquanto Papão busca título após seis anos
Maranhense tem atual campeão jogando por um simples empate para avançar, com Sampaio Corrêa apenas aguardando definir adversário
São Luís, MA, 07 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 define seu segundo finalista, depois de reviravolta, nesta quarta-feira (08). No Castelão, às 20h15, o Maranhão defende vantagem, conquistada no primeiro jogo, para seguir rumo ao bicampeonato, enquanto o Moto Club tenta avançar à decisão e voltar a ser campeão; último título foi em 2018.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Por ter vencido a ida pelo placar mínimo, o Bode Gregório joga por um empate simples, já o Papão necessita vencer por dois ou mais gols de diferença. Representantes maranhenses na Série D, os times estão no Grupo A2 e tiveram início positivo, com o Quadricolor somando seis pontos e os rubro-negros quatro, ocupando a liderança e a vice-liderança, respectivamente.
COMO CHEGAM
O MAC, apesar de embalado pelo momento favorável, entrará modificado no Maremoto que vale a segunda vaga na final do Maranhense. A primeira mexida é na defesa, com a entrada do zagueiro Pedro Gustavo na vaga de Luís Fernando, pois não está inscrito no Estadual, já o lateral-esquerdo Hugo Leonardo e o volante Vander voltam de suspensão. Assim, a provável escalação do Bode Gregório gira em torno de: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija; Cavi, Vander e Ronald; Vinícius Barata, Felipe Cruz e Alison Araçoiaba.
Na tentativa de conquistar o Maranhense depois de seis temporadas, os motenses também vão a campo desfalcados. O zagueiro Vitão, o meia Jorge, e os atacantes Mikeias e Ju Alagoano chegaram para a disputa do Brasileirão, com o período de inscrição já encerrado. Já o meia Geovani, por sua vez, está suspenso pelo terceiro amarelo; deste modo, o Moto deve repetir a base titular: Deijair; Biel Potiguar, Yago Ramon, Matheus Carioca e Gustavo Rodrigues; Rômulo Ferreira, Matheus Claudino e Rodriguinho; Ryan, Paulo Rangel e Gersinho.