Maranhão-MA Imperatriz-MA
MARANHENSE: Maranhão encara Imperatriz por liderança geral

Bode Gregório vem embalado por três jogos sem ser derrotado no Estadual e vitória histórica na Copa do Nordeste, já Cavalo de Aço mira vice-liderança

Maranhense tem os quatro classificados às semifinais definidos, porém mandantes das confrontos de volta ainda estão esperando confirmação

Maranhão Imperatriz Maranhense
MAC bateu Cavalo de Aço no jogo do turno (Foto: Gabriel Dias - SID)

São Luís, MA, 29 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2024 pode ter a confirmação do líder geral, neste sábado (30), em confronto dentro do G-4. No Castelão, o Maranhão vai a campo pelo empate simples, frente ao Imperatriz, para terminar a primeira fase do Estadual no topo; bola rola às 16h.

ÚLTIMOS JOGOS

O Bode Gregório chega motivado para concluir como melhor colocado no Maranhense. Apesar de não ter garantido classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste, o Quadricolor venceu o Fortaleza, de virada, por 3 a 2, já o Cavalo de Aço vem embalado por duas vitórias consecutivas, inclusive a que o assegurou nas semifinais; última foi sobre o Chapadinha, pelo placar mínimo.

Maranhão embalado para o Maranhense
Além de ter vencido na Copa do Nordeste, Bode vem motivado por três partidas sem perder no Estadual (Foto: Iury Oliveira – MAC)

PROVÁVEIS TIMES

Por ter dois resultados favoráveis, o MAC deverá poupar alguns jogadores. Um deles é o lateral-direito Franklin, que apresentou desgaste após confronto contra o Leão do Pici. Outro que tem possibilidade de também ficar de fora é o meia-atacante Ronald, um dos principais nomes na atual temporada; assim, o Maranhão deverá ir a campo com: Jean; Yann, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson Maranhão; Kessinho, Felipe Cruz e Vinícius Barata.

Almejando a vitória para tentar terminar como vice-liderança do Maranhense, os alvirrubros são esperados para jogarem com força máxima. O time ganha o retorno do lateral-direito Fabrício, que cumpriu suspensão no último confronto disputado, e não tem nenhum desfalque, fazendo a provável escalação girar em torno de: Régis; Fabrício, Erivelton, Rafael Araújo e Elves; Madson, Gleidson e Jardisson; Felipinho, Café e Ivan Fortuna, conforme Reginaldo França sinalizou.

Confira também: