MARANHENSE: Maranhão bate Moto Club e larga com vantagem na nova semifinal
O MAC teve de voltar a disputar a fase classificatória devido a um recurso acatado pelo STJD do Moto Club, que identificou a escalação irregular de Wadson, do Tuntum
O Maranhão se mostrou forte no jogo de ida da semi e bateu o Moto Club por 1 a 0, largando com vantagem na disputa por vaga na decisão
São Luís, MA, 23 (AFI) – Na nova semifinal do Campeonato Maranhense, o Maranhão se mostrou forte na noite desta terça-feira (23), no Castelão. No jogo de ida da fase classificatória, o MAC bateu o Moto Club por 1 a 0 e largou com vantagem na disputa por uma vaga na decisão.
Com o resultado, o Maranhão agora pode até empatar no jogo da volta, que mesmo assim garante a vaga, pela segunda vez, na final. Do outro lado, o Moto agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar. Em caso de vitória por um gol de diferença, o finalista será definido nos pênaltis.
Após garantir a vaga na final eliminando Tuntum, o MAC teve de voltar a disputar a fase classificatória devido a um recurso acatado pelo STJD do Moto Club, que identificou a escalação irregular de Wadson, do Tuntum. Assim, a semifinal foi redefinida.
O JOGO
E nos primeiros 45 minutos da decisão, as equipes não criaram grandes chances. O jogo ficou muito concentrado no setor de meio-campo, com muitas faltas e poucas investidas com objetividade. A única grande chance da primeira etapa foi de Ronald Camarão, aos 40, quando parou em milagre de Deijair.
Entretanto, na volta para o segundo tempo, o Maranhão foi ao ataque e desta vez, chegou ao gol. Aos três, Ronald Camarão fez uma bela jogada e mandou uma bomba para o gol, sem chances para a defesa do rival. Aos 19, o atacante do MAC teve mais uma chance, mas parou em Deijair.
O Moto respondeu aos 23, quando Rangel invadiu a área e chutou com muita categoria. Porém, Jean se esticou todo e fez um milagre, salvando o Maranhão. Em sequência, Deijair impediu mais duas chances claras do MAC, evitando uma goleada.
DECISÃO
As equipes decidem o segundo finalista do Campeonato Maranhense no dia 8 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, em local ainda a ser definido pela Federação. Quem avançar, encara o Sampaio Corrêa na decisão.
Confira também:
- MARANHENSE: Maranhão defende vantagem sobre Moto Club por vaga na final
- Decisão tomada, presidente do Sampaio Corrêa coloca jogo da Copa do Brasil no ES
- MARANHENSE: Moto Club e Maranhão iniciam semifinal após reviravolta
- Final do Maranhense é cancelada e Sampaio Corrêa visa estreia na Série C do Brasileiro