MARANHENSE: IAPE respira e Tuntum fica no Z-2
Dois jogos fecharam a penúltima rodada e, apesar das pendências, auriazulinos se afastam da degola e entram no G-4 do Estadual
Maranhense encerra 13ª rodada com jogos envolvendo equipes da parte de baixo da tabela, tendo o Canário como destaque

São Luís, MA, 06 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 teve conclusão, neste domingo, da 13ª rodada com os últimos dois confrontos. O principal destaque vai para o IAPE, que venceu e conseguiu não apenas se afastar da zona de rebaixamento, como entrou no G-4 do Estadual.
RESPIRO IMPORTANTE
O Canário fez valer o fator casa no Nhozinho Campos e conquistou um resultado de suma importância para as pretensões no Maranhense. Apoiado pelo pequeno público presente, a equipe auriazulina levou a melhor sobre o lanterna — e já rebaixado — Viana por 3 a 0: dois gols de Talisson e um de Toquinho.

No outro confronto do dia, o Pinheiro foi outro incentivado pelo seu torcedor que brigou por vaga no grupo de classificação às semifinais do Estadual, mas teve resultado diferente. Em jogo disputado no Costa Pinheiro, o Búfalo amargou um empate zerado frente ao Tuntum, que também luta contra o descenso.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com os resultados pelo Maranhense, o IAPE chega à 4ª posição e soma 17 pontos, já o Tricolor da Baixada se mantém na 6ª colocação, totalizando 15 pontos ganhos. O Leão dos Cocais fica na vice-lanterna e possui 13 pontos ganhos, enquanto o Leão da Baixada segue nos três pontos e no último lugar.







