MARANHENSE: Maranhão vence o Tuntum nos pênaltis e garante vaga na grande final
Nos pênaltis, vitória do Macão por 6 x 5, que conquista a vaga para a final do Estadual, além da Série D e Copa do Brasil para 2025.
A primeira etapa teve seus momentos de equilíbrio, mas o Maranhão era mais perigoso que o Tuntum.
São Luís, MA , 11 (AFI) – O Maranhão fez valer o seu mando de campo e garantiu uma vaga na grande final do Campeonato Maranhense. O time atleticano venceu o Tuntum nos pênaltis, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Castelão. No tempo normal, o Bode Gregório abriu uma vantagem de 2 a 0, mas no último lance da partida, o Leão dos Cocais fez o gol que colocou na disputa das penalidades.
Nos pênaltis, vitória do Macão por 6 x 5, que conquista a vaga para a final do Estadual, além da Série D e Copa do Brasil para 2025.
O JOGO
A primeira etapa teve seus momentos de equilíbrio, mas o Maranhão era mais perigoso que o Tuntum. Ocupou mais o campo de ataque, teve mais posse de bola, e o Leão dos Cocais buscava o contra-ataque para responder.
O Bode criou boas chances e vinha parando no goleiro Chicão, até que balançou as redes. O centroavante Felipe Cruz recebeu em profundidade e chutou prensado aos 38 minutos para abrir o placar.
Na segunda etapa, o ritmo foi semelhante. O Maranhão pressionava bastante em busca do segundo gol para ter a vantagem e não precisar dos pênaltis. Criou, errou, perdeu gols, mas a luta valeu a pena.
O jogo parecia controlado, o Maranhão não sofria grandes sustos, mas o Tuntum lutou até o fim. Tentando o gol na base do abafa, ele veio. Aos 51, escanteio cobrado para a área e a zaga cortou mal. Wadson chutou cruzado e Richard completou, batendo cruzado, para fazer 2 x 1 e levar a decisão para os pênaltis.
Pelo lado do Maranhão, André Radija, Capote, Pedro Gustavo, Cavi, Clessione e Adeilson Maranhão marcaram. Pelo Tuntum, Romero, Rodrigo, Ferreira, João Victor e Ádrian marcaram e Matheus perdeu. Com muito sofrimento, vitória do Bode que avançou para a final.