MARANHENSE: Maranhão vence Sampaio Corrêa nos penais e leva título do turno

Herói do jogo foi o goleiro Moisés, do Maranhão, que além de grandes defesas na partida, pegou dois penais

O Maranhão se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense após vencer o Sampaio Corrêa nos pênaltis

MARANHENSE: Maranhão vence Sampaio Corrêa nos penais e leva título do turno
Maranhão leva o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense (Foto: Divulgação)

São Luís, MA, 29 (AFI) – O Maranhão se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2023. Numa final emocionante, disputada com o rival Sampaio Corrêa, nesta noite de domingo, o Bode venceu por 4 a 2 nas cobranças de penais, depois de 0 a 0 no tempo normal, e levantou a taça do turno, num jogo onde brilhou a estrela do goleiro Moisés, que fez grandes defesas nos 90 minutos e para completar, pegou dois penais na decisão dos penais.


Com isso o Maranhão bateu o rival que vinha com 100% de aproveitamento na competição e se garante para a grande final do estadual. Caso vença o segundo turno, o Bode ficará com o título estadual de 2023.


0 A 0 LÁ E CÁ


No tempo regulamentar, as duas equipes buscaram o gol numa final de muita emoçao, O no primeiro tempo o Maranhão ameaçou o gol de Luiz Daniel logo aos sete com chute de Gabriel e e dois minutos depois o Sampaio respondeu no arremate de Matheus. A Bolívia querida seguiu pressionando e novamente Matheus Martins exigiu grande defesa do goleiro Moisés aos 21. O Tubarão  seguiu pressionando e Vinícius Alves testou com muito perigo aos 41 e aos 46 foi a vez de Vinícius Alves perder outro gol para Bolívia querida.


No segundo tempo no Castelão o ritmo não mudou e o Sampaio seguiu pressionando o Bode Quadricolor. Logo no início, Nadson levou perigo com uma falta que passou perto da meta de Moisés. O goleiro fez outro “milagre” aos 15 minutos. E o primeiro ataque do Maranhão no segundo tempo concorreu somente aos 25 minutos, em uma bola parada num escanteio onde Gielead meteu a cabeça na bola que passou muito perto da meta defendida pelo goleiro do Sampaio.

Não faltou emoção no finalzinho. Aos 41 foi a vez de Gilead quase marcar; dois minutos depois na resposta , Vinícius Alves de cabeça por pouco não marcou o gol do título ea partida acabou indo para os pênaltis

MOISÉS BRILHA E DÁ TITULO AO QUADRICOLOR


O grande nome nas cobranças de penais neste final de turno do Maranhense foi o o goleiro Moisés, que já tinha feito grandes defesas no jogo. Ele pegou dois penais cobrados por Warley e Maurício (Eloir e Pimentinha marcaram para o Sampaio), e deu o título para o Maranhão, que converteu todas suas quatro cobranças com Leone, Vander, Fabricio e Rodriguinho. Final, 4 a 2 para Bode Quadricolor, campeão do primeiro turno do Maranhense.

FORMAÇÕES


O Maranhão levou o título com essa formação: Moisés; Franklin (Pablo), Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Danúbio (Rodriguinho), Vander e Jorge (Alexandre); Rafael (Gilead) e Fabricio. Técnico: Zé Augusto.

O Sampaio Corrêa jogou com: Luiz Daniel; Mateus Ludke (Yann), Allan Godoi, Joecio e Vitinho; Emerson Souza (Warley), Nadson (Mauricio) Rafael Vila (Eloir), Pimentinha; Matheus Martins (Gabriel Silva) e Vinicius Alves. Técnico: Felipe Conceição.

Apitou a final, Maykon Matos Nunes, assistido por Elson Araújo da Silva e Rafael Costa Pinheiro.

Renda: R$ 38.780,00 – Público: 2.396

Confira também: