MARANHENSE: Maranhão se torna o primeiro campeão estadual em 2023
Bode bateu o Moto Club nas cobranças de pênaltis aopos empate no tempo nomal em 1 a 1, em uma das maiores disputas dos últimos tempos no futebol maranhense
Último título estadual do Maranhão foi em 2013, neste domingo(26), time quebrou este longo jejum de dez anos diante do Moto Club
São Luís, MA, 27 (AFI) – Após um longo período de dez anos após seu último título estadual, o Maranhão Atlético Clube voltou ao topo do futebol estadual neste domingo (26), ao bater o então favorito ao título, Moto Club-MA em uma das decisões mais emocionantes da história do futebol local.
O jogo de ida da decisão terminou empatado em 1 a 1, e o jogo de volta reservou muita emoção e personagens que já entraram para a história do Bode. O Moto Club marcou o gol que inaugurou o marcador aos 51 minutos do segundo tempo, mas o MAC empatou aos 55 minutos da etapa complementar com Rafael Teixeira, literalmente no último lance do jogo.
Nas cobranças de pênaltis, outro herói apareceu e foi fundamental para o título do Maranhão, o goleiro Moisés, que defendeu a cobrança de Jonas, o pênalti derradeiro e que deu o 15º título estadual ao MAC.
Atrás do Sampaio Corrêa e do Moto Club-MA como forças do estado, o Maranhão superou as expectativas e conseguiu um feito histórico para o clube, que vai disputar a Série D e a Copa do Brasil em 2024.
A campanha do Bode no estadual deste ano foi muito consistente e liderada por Zé Augusto, técnico experiente, que durante boa parte de sua carreira, foi treinador das categorias de base do Corinthians.
O Maranhão chegou às finais da competição como campeão do primeiro turno de forma invicta, na decisão, venceu o Sampaio Corrêa.
Como já havia faturado o primeiro turno, o Bode já tinha vaga garantida nas finais da competição, mas o MAC já queria liquidar a fatura cedo, e foi às finais no segundo turno, o time chegou a decisão, mas perdeu para o Moto Club-MA, adversário da grande final deste domingo.
CAMPANHA IRRETOCÁVEL DO MARANHÃO É COROADA COM TÍTULO DO ESTADUAL
O Maranhão superou as expectativas do início da temporada e fez uma campanha muito sólida com seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota, na decisão do segundo turno do estadual diante do Moto Club.
Fabrício Pereira foi um dos jogadores mais importantes do time marcando três gols, e que ao lado de Carlos Vinícius,Vander e Rodrigo foram fundamentais durante a campanha que culminou com título, que a torcida do Bode tão ansiosa esperava durante longos dez anos.
Outros nomes impotantes para a campanha foram o de Danubio, Bagaceira e Jorge Rocha, que marcaram dois gols cada um durante a campanha.
Com a vaga garantida para a Série D do próximo ano e também com a vaga assegurada na Copa do Brasil, o Maranhão pensa agora no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. O jogo de estreia está previsto para acontecer no próximo dia seis de maio, contra o Atlético Cearense, em casa.
O Portal Futebol Interior acompanha de perto a todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série D e no PLACAR AO VIVO, você fica por dentro de tudo o que melhor acontecer na competição.
Confira também:
- Maranhense: Seleção do campeonato é escolhida!
- Sampaio Corrêa prepara a "Festa do Centenário" na véspera da estreia da Série B
- Série D: Iguatu-CE anuncia Zé Love que já fala em acesso!
- Série D: Iguatu-CE deve anunciar Zé Love, ex-Santos, em breve
- Alessandro diz que Corinthians precisa mudar de patamar para ganhar Libertadores