Maracanã-CE 1 x 1 América-RN - Empate justo na região metropolitana Cearense
O América saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Matheusinho. No segundo o time cearense pressionou muito e deixou tudo igual
Mecão e Alviceleste metropolitano cearense fizeram um bom jogo no Estádio Almir Dutra em Maracanaú-CE
Fortaleza, CE , 28 (AFI) – Um empate justo na estreia de Maracanã e América na primeira rodada do grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Mecão e Alviceleste metropolitano cearense fizeram um bom jogo no Estádio Almir Dutra em Maracanaú-CE, onde o placar final 1 a 1, fez jus à produção dos dois times na partida.
O América saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Matheusinho. No segundo o time cearense pressionou muito e deixou tudo igual num chute de Índio de fora da área.
América sai na frente
No primeiro tempo o Maracanã teve mais atitude, no entanto o foi o América quem marcou no final. O jogo começou devagar na região metropolitana cearense, com os dois times se estudando.
A primeira chegada com mais perigo foi do Maracanaú aos 14 minutos com Patuta que mandou na trave de Renan Bragança. O onze cearense tomouu redeas do jogo e aos 22 Pio cobrou uma falta perigosa contra a meta do time potiguar.
O América começou muito recuado e seu primeiro chute só saiu aos 26 minutos com Antônio Villa; aos 38 minutos o Mecão chegou forte com Jean Lucas que cruzou e Giovani testou, mas a bola passou perto da meta. O Maracanã respondeu aos 39 com Matheus Bahia que bateu firme e o goleiro Renan defendeu bem.
O alviceleste cearense chegou com perigo outra vez aos 44 minutos, com Pio que na entrada da área soltou a bomba e o goleiro americano ficou torcendo. E no fechamento do período, o América tentou duas vezes e abriu o placar: aos 48 com Bahia; e logo depois aos 49 minutos com Matheusinho, que recebeu bom passe na costa da defesa e bateu cruzado, sem chance para o goleiro cearense, 1 a 0 para o Mecão.
Maracanã pressiona e deixa tudo igual
Assim como no primeiro período, o time cearense dominou a maioria das ações, pressionou muito e acabou empatando a partida fazendo justiça ao placar. Mas foi o América que deu o primeiro chute, aos seis minutos com, Matheusinho em velocidade que isolou a bola, perdendo boa chance de definir e aos dez Caio Hones pela esquerda emendou e o goleiro do Maracanã pegou.
Quatro minutos depois o time azul celeste metropolitano cearense quase empatou com Canindé, de cabeça mas a bola subiu muito. O Maracanã se abriu de vez para buscar o empate: numa tabelinha aos 20, o goleiro americano Renan Bragança evitou o gol cearense; aos 22 Rai Cardoso soltou o pé e a bola raspou a meta americana. O Maracanã seguiu tentando, aos 31 e 32 e 36 minutos com Rogério e Pio e Ruan, que pararam em boas defesas de Renan. De tanto pressionar, aos 39 minutos o Maracanã empatou com Índio que recebeu de Pio, arriscou de longe, a bola bateu na zaga em Gilvan e tirou Renan, 1 a 1.
Próximos jogos
Na segunda rodada do Brasileiro da Série D, cearenses e potiguares jogam dia 5 de maio, domingo. O América recebe o Atlético Cearense em Natal, às 18h; o Maracanã joga diante do Potiguar às 17h no Estádio Leandro Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró-RN.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 1º fase
- Data:
- 28/04/2024
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Diego da Costa Cidral-SC
- Assistentes:
- Zaqueu Eleutério Linhares-CE e Francisco Borges de Sousa Filho-CE
- Cartões Amarelos:
- Maracanã-CE: Zé Augusto, Rogerio, Pio, Testinha
- América-RN: Antônio Villa, Giovani Marquinhos Santos;
- GOLS:
- Maracanã-CE: Índio (39’/2T)
- América-RN: Matheusinho (29’/1T)
- Estádio:
- Almir Dutra
- Local:
- Maracanaú-CE