Maracanã-CE 2 x 0 Potiguar-RN - Alviceleste vence e pontua na tabela
Em uma partida que, na prática, pouco valia, já que ambos os times estavam sem chances de classificação, os gols foram marcados por Índio e Vinícius Canindé para os donos da casa
Ceará, CE, 14, (AFI) – O Maracanã, da cidade cearense de Maracanaú, se despediu de seus torcedores em 2024 neste domingo, no estádio Almir Dutra, conquistando uma boa vitória por 2 a 0 contra o Potiguar de Mossoró, em jogo válido pela 13ª rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Na última rodada, o time da região metropolitana cearense fará seu último jogo do ano contra o América em Natal, mas encerra o ano com um saldo positivo, garantindo vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2025.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
CLASSIFICAÇÃO
Em uma partida que, na prática, pouco valia, já que ambos os times estavam sem chances de classificação, os gols foram marcados por Índio e Vinícius Canindé para os donos da casa. Com o resultado, o Maracanã foi para 12 pontos, ocupando a sétima posição, enquanto o Potiguar segue em oitavo no grupo com seis pontos.
PLACAR ZERADO
Apesar de ambos estarem fora de qualquer chance de classificação no grupo, cearenses e potiguares fizeram um bom primeiro tempo no estádio Almir Dutra, com várias oportunidades criadas. O time de Maracanaú começou pressionando, mas o Potiguar respondeu à altura nos contragolpes. Aos 17 minutos, Júnior Mandacaru teve uma boa chance para os donos da casa. O time de Mossoró chegou com perigo aos 27 minutos, com Wallyson.
Aos 29 minutos, foi a vez de Testinha e Mandacaru articularem um bom lance para o time da região metropolitana cearense, mas o arremate de Mandacaru não foi tão bom.
Nesse ritmo, com lances lá e cá, mas sem uma conclusão mais objetiva, o primeiro tempo terminou sem gols em Maracanaú.
DONOS DA CASA DEFINEM
O Maracanã voltou para o segundo tempo com a intenção de definir o placar. E conseguiu em menos de 20 minutos. Aos dois minutos, Pio bateu uma falta que passou raspando a meta do Potiguar; seis minutos depois, Pio tentou novamente, mas o goleiro Diego defendeu. O Maracanã fez 1 a 0 aos dez minutos, com Índio aproveitando uma boa jogada de Júnior, sem chances para o goleiro do Potiguar.
Aos 14 minutos, num bom cruzamento, Vinícius Alves quase marcou para o Potiguar. O segundo gol do Maracanã saiu num contragolpe aos 15 minutos: Testinha puxou o ataque, e Vinícius ampliou, 2 a 0. Com os gols, o Potiguar se abriu e tentou buscar a diferença, deixando o jogo aberto em Maracanaú, mas o time da casa desperdiçou várias oportunidades para ampliar.
Vinícius Canindé perdeu uma boa chance aos 36 minutos e, dois minutos depois, Vinícius Alves cabeceou com perigo. Nos minutos finais, o time cearense administrou a vantagem, enquanto o representante de Mossoró pouco ameaçou. Fim de jogo, vitória do Maracanã, 2 a 0.
PRÓXIMO JOGO
Na 14ª e última rodada do grupo, o Potiguar se despede jogando no domingo, 21 de julho, às 16h, contra o Atlético-CE, no estádio Edgar Borges Montenegro, em Assu. O Maracanã encerra sua campanha em Natal, no mesmo dia e horário, contra o América.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 13º rodada
- Data:
- 14/07/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Renan Pantoja de Quequi
- Assistentes:
- Tiago Castro e Silva e Deborah Beatriz Ferreira da Silva
- Cartões Amarelos:
- Maracanã: Pio e Testinha
- Potiguar: Vinicius Alves
- GOLS:
- Maracanã: Indio aos 10´2T, Vinicius Caninde aos 15´2T
- Estádio:
- Almir Dutra
- Local:
- Maracanaú-CE