Maracanã-CE 2 x 1 Santa Cruz-RN - Azulão se recupera na Série D
Antes praticamente eliminados depois de terem sequência negativa, cearenses ressurgem no Grupo A3 e seguem com chances de vaga, já Cardeal se complica
Maracanã conquista importante resultado diante de seus torcedores e segue vivo por vaga, já tricolores veem vaga no G-4 ficar ameaçada
Maracanaú, CE, 16 (AFI) – O Maracanã mantém vivas as esperanças por classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Azulão tirou proveito de uma superioridade numérica e bateu, de virada, o Santa Cruz-RN por 2 a 1 no Almir Dutra com gols de Índio e Guilherme, enquanto Yan descontou; partida válida pela 9ª rodada da Série D.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, os cearenses voltam a vencer depois de seis jogos e somaram a segunda vitória, chegando a oito pontos na 7ª posição do Grupo A3, já os potiguares ficam na 4ª colocação e estacionam nos mesmos 12 pontos ganhos de outrora, vendo a vaga no G-4 ameaçada. Os times voltam a campo, pela 10ª rodada, no dia 26 de junho: o Maracanã faz duelo estadual contra o Iguatu, às 19h, no Morenão, enquanto o Cardeal recebe o Potiguar no Barrettão, às 15h, em Ceará-Mirim.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MARACANÃ SE RECUPERA NA COMPETIÇÃO
O confronto foi bastante intenso na primeira metade, mas sem muita criatividade de ambos. Buscando tirar proveito do fator casa, os cearenses pressionaram para sair em vantagem, contudo os potiguares mostraram solidez defensiva e controlaram os ímpetos ofensivos do adversário. Na bola parada, o Santa Cruz abriu o placar: Igor bateu falta lateral no lado esquerdo e Yan deu uma testada firme. Pouco tempo depois, Camilo fez duas importantes defesas num mesmo lance, encaminhando assim um placar favorável ao Cardeal no intervalo.
Na reta final, Maikon derrubou Ray Cardoso na pequena área e foi expulso, porém Júnior Mandacaru cobrou mal e parou no goleiro tricolor. Ainda deu tempo de Testinha avançar pela direita e cruzar na medida para Índio, que chegou completando de carrinho para evitar a desvantagem do Azulão ao final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o domínio foi todo do Maracanã, no entanto faltou pontaria; no fim, depois de tanto persistirem, os anfitriões sacramentaram o triunfo: em cruzamento rasteiro, Guilherme completou para o gol e deu números finais.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 16/06/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Dagoberto Modesto (TO)
- Assistentes:
- Francisco Borges de Sousa Filho e Tiago Castro e Silva (ambos do CE)
- Cartões Amarelos:
- Maracanã-CE: Júnior Cearense, Igor Ribeiro, Léo Recife e Vinícius Canindé
- Santa Cruz-RN: Maikon (2), Lucas, Jonathan e Teixeira
- Cartões Vermelhos:
- Santa Cruz-RN: Maikon
- GOLS:
- Maracanã-CE: Índio e Guilherme
- Santa Cruz-RN: Yan
- Público:
- 279
- Renda:
- R$ 990,00
- Estádio:
- Almir Dutra
- Local:
- Maracanaú (CE)