Maracanã-CE Sousa-PB
Maracanã-CE 0 x 1 Sousa-PB - Dino vence fora de casa

Com o Treze liderando disparado o grupo 3, Sousa ocupa a sexta posição com essa vitória e Azulão de Maracanaú está em sétimo lugar

Maracanã
Maracanã perde dentro de casa para o Sousa

Campina Grande, PB, 09, (AFI) – O Sousa conquistou uma importante vitória fora de casa, superando o Maracanã por 1 a 0 neste domingo, na cidade cearense de Maracanaú. A partida foi válida pela sétima e última rodada do grupo 3, no primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol solitário da vitória do Dinossauro paraibano foi anotado por Jacaré no primeiro tempo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado o Sousa está em sexto lugar no grupo com oito pontos e duas vitórias, a três pontos do G4. O Maracanã ocupa a sétima posição com cinco pontos e uma vitória. O Treze lidera a chave com 19 pontos.

DINO NA FRENTE

O Sousa terminou o primeiro período na frente, por ter sido mais competente no ataque nas poucas chances que foram criadas. O Maracanã até tentou chegar com mais força no ataque, mas errou na última bola. Aos três minutos, Testinha chegou concluindo, mas Fuso defendeu; na sequência, a defesa cearense saiu jogando errado e propiciou um arremate perigoso do Dino aos quatro minutos. E aos 15 minutos, o time paraibano abriu a contagem numa bela finalização da entrada da área de Felipe Jacaré no cantinho de Léo Recife, 1 a 0.

O Maracanã saiu em busca da igualdade. Aos 20 minutos, num bate-rebate, Raí Cardoso pegou o rebote e mandou com muito perigo; logo em seguida foi a vez de Índio fazer uma boa jogada pela esquerda, cruzou, mas o ataque do Azulão cearense passou pela bola. Em nova chegada do Maracanã, Raí Cardoso recebeu livre pela direita, mas isolou a bola aos 41 minutos, perdendo boa chance para o time cearense. No finalzinho, o Sousa perdeu uma ótima oportunidade para ampliar aos 49 minutos com Felipe Jacaré pela esquerda. Placar parcial na região metropolitana cearense: 1 a 0 para o Sousa.

POUCAS EMOÇÕES

O jogo começou num ritmo mais lento nos 20 minutos iniciais do segundo período no Almir Dutra. O time da casa até tinha mais posse de bola, mas encontrava muita dificuldade para entrar na defesa do Dino, que se defendia bem. Ao mesmo tempo, o Sousa era perigoso no contragolpe, como aos 31 minutos, quando Reinaldo, livre, perdeu a chance de ampliar. O time de Maracanaú respondeu aos 33 minutos com um bom ataque de Maranguape, mas a cabeçada foi para fora.

Com muitos passes errados, o time da casa pouco produziu em um momento em que mais precisava pressionar o onze paraibano, que administrou bem a vantagem. O Maracanã apostou nas bolas paradas e cruzamentos na base do abafa, principalmente nos minutos finais. Nesse ritmo, a partida terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Na abertura do returno, quarta-feira, dia 12 de junho, pela oitava rodada, o Sousa receberá o mesmo Maracanã às 20h, no estádio Antonio Mariz (Marizão), em Sousa-PB.

FICHA TÉCNICA

Maracanã-CE
Maracanã-CE
0 1
Sousa-PB
Sousa-PB
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
7º rodada
Fase Data:
09/06/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Eloane Gonçalves Santos
Fase Assistentes:
Eleutério Felipe Marques Júnior e Francisco Marcondes Mendes Simão
Fase Cartões Amarelos:
Maracanã: Raí Cardoso
Sousa: Douglas Dias
Fase GOLS:
Sousa: Jacaré aos 15 1T
Fase Estádio:
Almir Dutra
Fase Local:
Maracanaú-CE

Confira também: