Manoel antecipa Fluminense e confirma renovação de contrato
Zagueiro de 35 anos comunica em suas redes sociais que seguirá vestindo as cores do clube carioca em 2025
Manoel reduz seu salário e acerta permanência no Fluminense por mais uma temporada
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O zagueiro Manoel seguirá no Fluminense em 2025. O atleta, que tinha contrato válido até o final do ano passado, reduziu seu salário e disputará mais uma temporada nas Laranjeiras. A renovação dele era uma das prioridades da diretoria.
FECHADO
Em suas redes sociais, Manoel antecipou o clube, que ainda não oficializou a permanência no elenco. Ele agradeceu e comentou sobre a felicidade de seguir vestindo a camisa do Tricolor.
“Honrado e motivado para defender essas três cores por mais uma temporada. Quando cheguei, em 2021, não imaginava viver momentos tão intensos que só reafirmam a grandeza e a lealdade do clube. Vamos trabalhar muito para que mais taças sejam levantadas em Laranjeiras. É um prazer ser um guerreiro desse time. Gratidão por tudo, Fluminense.”, afirmou.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Athletico-PR, o jogador começou a ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. Após a disputa do torneio, recebeu oportunidades no time profissional e virou um dos principais nomes do elenco. Posteriormente, passou por Cruzeiro, Corinthians e Trabzonspor, da Turquia, antes de ser contratado pelo Fluminense, no início de 2021. Pelo clube carioca, venceu duas vezes o estadual (2022 e 2023) e uma vez a Libertadores (2023).
Em março do ano passado, Manoel voltou a entrar em campo depois de nove meses longe dos gramados. Na ocasião, ele estava suspenso por doping depois de testar positivo para a substância “ostarina” em exame feito depois do duelo contra o River Plate, que terminou em vitória por 5 a 1. Apesar de não ser titular absoluto, ganhou espaço com o técnico Mano Menezes e tem sido peça importante dentro do grupo.
PREPARAÇÃO
De olho na próxima temporada, o Fluminense já anunciou as contratações do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules, e dos atacantes Paulo Baya e Joaquín Lavega. A diretoria também está negociando com Agustín Canobbio, que pertence ao Athletico-PR.
Em 2025, o Tricolor disputará o Super Mundial de Clubes. A equipe está no Grupo F da competição, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Confira também:
- Paraná se reapresenta e deve fechar com três jogadores
- Cruzeiro celebra 104 anos de história com expectativa alta para 2025
- Estreante, Referência FC quer fazer boa campanha na Copa São Paulo
- Fluminense inicia conversas por Lucas Crispim, ex-Fortaleza
- Marquinhos Gabriel, ex-Palmeiras, e Barreto, ex-Ponte, são anunciados pelo Avaí