Mano Menezes cita coragem do Flu e elogia Ganso após classificação na Libertadores

O Tricolor avançou às quartas de final ao derrotar o Grêmio nos pênaltis

O Fluminense enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores

53936204467 98682f5577 c
Mano Menezes analisou a vitória do Flu

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Fluminense conquistou a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Grêmio nos pênaltis, na última terça-feira, no estádio do Maracanã, após vencer no tempo normal por 2 a 1. O técnico Mano Menezes elogiou a coragem do time no duelo e enfatizou o crescimento da equipe desde a sua chegada.

Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora'
Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora'
Goleiro do Timão se recuperou de lesão e está de volta aos treinos junto com o elenco para a sequência da Sul-Americana e do Brasileirão.
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Primeiro dia de trabalho de Mano Menezes no Grêmio Galo desembarca em Caracas, capital da Venezuela Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade' Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Theo Hernández marca em linda jogada coletiva do Milan Lautaro marca de 'cavadinha' contra o Cagliari na Serie A Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

“Coragem foi uma palavra que fez parte da nossa da nossa palestra final. Porque era necessário muita coragem para aliar sentimento, comportamento, a tudo aquilo que trabalhamos. Já esperávamos que o Grêmio fosse jogar com três centrais e que nos desse um meio de campo com mais espaço. Nós já tivemos um pouco de espaço lá (em Curitiba) para transitar e hoje tivemos também e esse fato nos permitiu acelerar o jogo como a equipe que precisa reverter o resultado. Vai dando ritmo, vai trazendo o estádio junto, o torcedor gosta disso, né?”, disse antes de completar.

“A gente tem que fazer o que fizemos hoje, encontrar soluções. Às vezes vamos encontrar espaços maiores, vamos encontrar espaços menores. Aí vamos ter que ter um pouco mais de calma, não podemos acelerar tanto o jogo, não podemos dar contra-ataque. A equipe foi bem mais madura hoje, e isso é a evolução natural de um trabalho que, aliado às vitórias, vai ganhando confiança.”

Ele também elogiou Paulo Henrique Ganso, que fez mais uma partida de gala, apesar de ter desperdiçado a sua cobrança de pênalti.

“Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo. Você sabe o que significa um golaço daquele num mata-mata e na volta do segundo tempo. Nós sentimos um pouco de desgaste. O próprio Arias estava cansado, o Ganso estava cansado. Você sente um pouco. Nos pênaltis, tivemos frieza. Competência dos dois goleiros. A equipe fez por merecer passar para as quartas de final. Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos”, frisou.

LIBERTADORES

O Fluminense enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. O Galo avançou após derrotar o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV.

Confira também: