Mano é otimista após vitória do Fluminense e avisa: 'Não temos medo de cobrança'

O treinador tirou 'um peso das costas' com a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 1 a 0

54041416409 1fda8d235d c
Mano Menezes destacou a vitória do Flu

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O otimismo voltou a bater na porta do Fluminense após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um sorriso no rosto, o treinador Mano Menezes comemorou a saída momentânea da zona de rebaixamento.

“Acho que está dentro dessa oscilação, realmente de agora em diante não pode acontecer mais, ela já aconteceu. Se você vê, acontece com outras equipes às vezes disputando o título na ponta da tabela, esse tipo de oscilação. Acontece, né? O problema nosso é que o custo desse negócio é alto demais para nós, a gente não tinha poupança nenhuma. E aí ficar 9 pontos sem fazer nenhum, volta muito na tabela, não pode acontecer. A reta final, com tudo que aconteceu e pela entrega dos jogadores, pela maneira como eles estão encarando o fato e a maneira como nós temos que sair disso, eu acho que teremos uma reta final melhor”, afirmou.

O treinador foi questionado sobre a pressão sofrida pelo elenco. Durante a semana, a comissão técnica chegou a ter um reunião com membros da torcida organizada. “Precisamos estar todos muito próximos, se ajudando bastante, com humildade, pouca vaidade, competir todo o jogo como competimos hoje. Eu tenho certeza que o torcedor vai estar ao nosso lado com mais paciência. Não temos medo de cobrança. Vamos trabalhar para que seja melhor sempre”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ele ainda elogiou o desempenho da equipe na partida. “A equipe teve comportamento de jogo importante. Era o que, conversando entre a gente, nos faltou. Tivemos coragem de marcar na frente. Tivemos posicionamento na maior parte dos casos para inibir o adversário. Isso deu um pouco de confiança para a equipe.”

Por fim, comemorou o fim do jejum de vitórias no Brasileirão. “A gente tem um pouco de experiência nisso. Já viu que quando uma equipe está muito mal colocada como estávamos, você consegue muitas vitórias, depois vem um jejumzinho. Ninguém gosta. Aconteceu com a gente também. Era importante dar uma resposta em termos de resultado hoje porque é a reta final do que temos que fazer para nos colocar melhor no campeonato.”

TABELA DO FLUMINENSE

Com a vitória, o Fluminense subiu para o 16º lugar, com 30 pontos, dois a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. 

O Fluminense volta a campo na quinta-feira, dias 16, às 20h, para encarar o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada.

Confira também: