Mano confirma ausência de Henrique e faz mistério sobre escalação do Cruzeiro
Sem Henrique, Lucas Romero deve ser mantido no meio de campo diante do Ceará no domingo
Sem Henrique, Lucas Romero deve ser mantido no meio de campo diante do Ceará
![Mano confirma ausência de Henrique e faz mistério sobre escalação do Cruzeiro 1 0002050317505 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050317505_img.jpg)
Belo Horizonte, MG, 01 – O Cruzeiro realizou um treino recreativo nesta sexta-feira, às vésperas do confronto diante do Ceará, domingo, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes fez mistério e não confirmou a escalação que vai a campo em busca da quarta vitória consecutiva na temporada.
A única confirmação dada por Mano foi a ausência de Henrique. Depois de desfalcar o Cruzeiro no triunfo de quarta-feira sobre o Palmeiras, o volante voltará a ser poupado no fim de semana. Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque certo, mas seu substituto não foi revelado pelo treinador.
“Henrique está fora. Ainda vamos deixar mais um jogo fora. Posso fazer com Romero essa formação. É possível fazer. Estamos sem Robinho, então vamos utilizar Thiago Neves mais solto, como sempre fizemos. E vamos decidir se vamos utilizar mais um meia na função de Robinho, ou se vamos iniciar com o Bruno (Silva) fazendo a função, deixando o restante da formação como estava”, projetou.
![Mano confirma ausência de Henrique e faz mistério sobre escalação do Cruzeiro 2 0002050317505 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050317505_img-1024x640.jpg)
LUCAS ROMERO MANTIDO
Sem Henrique, Lucas Romero deve ser mantido no meio de campo. Bruno Silva é o mais cotado para substituir Robinho, mas Mancuello pode ser a opção se Mano quiser mexer menos no jeito de jogar da equipe.
O treinador, porém, ainda tem outras dúvidas. Lucas Silva alegou dores musculares após o triunfo de quarta e pode deixar a equipe. Se isto acontecer, Ariel Cabral deve ser titular. Há ainda a possibilidade de Sassá ser sacado e Thiago Neves atuar como “falso 9”.
SERIEDADE
Independente da escalação. Mano cobrou seriedade do Cruzeiro até a Copa do Mundo, mesmo diante de adversários teoricamente mais fáceis. Depois de pegar o Ceará (penúltimo colocado), o time celeste terá pela frente Vasco (11.º), Chapecoense (15.º) e Paraná (último).
“Não se tem facilidades. O adversário pode estar mal colocado, mas, se você não fizer um bom jogo, não consegue os pontos. O fato de jogarmos mais jogos fora de casa é o que a tabela nos reservou e, por isso, temos a necessidade de pontuar fora de casa também. Se conseguirmos fazer isso, não só encaminhamos uma boa situação até a parada da Copa, como também abrimos boas possibilidades para o futuro”, comentou.