Mancini reconhece que derrota em casa foi a 'pior apresentação' do Vitória
O time encerrou esta 24ª rodada como pior mandante da competição, com oito derrotas em Salvador
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo o técnico Vagner Mancini reconheceu a péssima atuação do Vitória dentro do Barradão

Salvador, BA, 18 (AFI) – Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo o técnico Vagner Mancini reconheceu a péssima atuação do Vitória dentro do Barradão. O jogo em Salvador era um confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a derrota ainda aumentou a sequência baiana sem vencer dentro de casa. O time encerrou esta 24ª rodada como pior mandante da competição, com oito derrotas, três empates e apenas duas vitórias.
Durante a semana o técnico perdeu Juninho, que sentiu um problema no joelho e foi vetado pelo Departamento Médico. Com a baixa, improvisou Patric na lateral esquerda e recuou Caíque Sá para a direta. Só que, ainda no primeiro tempo, o jogador sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído por Fillipe Soutto. A mudança alterou mais uma vez a formação do Vitória, invertendo os dois pontas.

“Nesses oito jogos, foi nossa pior apresentação. O Vitória não conseguiu, desde o primeiro tempo, mandar na partida. O São Paulo até demorou a fazer o gol. Eu alertei no intervalo que teríamos mais dificuldades no segundo tempo se continuasse com essa postura. Além do São Paulo merecer, o Vitória jogou muito abaixo do que vinha jogando. Nós erramos demais nesse sentido”, revelou Vagner Mancini.
Já no segundo tempo o treinador tentou acertar a posse de bola do Vitória e por isso mandou Carlos Eduardo e Cleiton Xavier nos lugares de Uillian Correia e Neílton. A ideia de povoar o meio campo poderia ter dado certo, mas não era só uma parte do problema. O time da casa precisava acertar a marcação e subir um pouco mais as linhas para pressionar o São Paulo ainda na saída de bola. Sem isso o grupo deu ainda mais espaço para o adversário.
“As substituições foram em torno disso. Eu precisava de alguém que buscasse essa bola e fizesse ela rodar. E também a bola parada. Coletivamente, a gente fez um jogo muito abaixo. As substituições também não surtiram efeito”, completou o treinador. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta apenas na terça. Domingo, às 19 horas, enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).