Mancini projeta novo duelo entre América-MG e São Paulo "Chegou a hora de vencer"

"Há respeito muito grande, de ambos os lados, mas já está na hora de o América vencer o São Paulo."

América-MG e São Paulo já se encontraram em três oportunidades, e, em nenhuma delas, o Coelho saiu vitorioso

américa-mg mancini
Mancini quer acabar com o tabu contra o São Paulo (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Nesta temporada, América-MG e São Paulo já se encontraram em três oportunidades. Uma pelo primeiro turno do Brasileiro e duas pelas quartas da Copa do Brasil, e, em nenhuma delas, o Coelho saiu vitorioso. Nesta quarta-feira, o técnico Mancini terá mais uma chance de vencer o time de Rogério, pela 30ª rodada, no Independência.

No confronto do primeiro turno, o América perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. Mesmo resultado do primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil, partida onde o Coelho teve um pênalti desperdiçado por Maidana. Na volta, no único empate entre os clubes, a partida acabou em 2 a 2, com o Tricolor comemorando a vaga para as semifinais no Independência.

Apesar da sequência negativa contra o time paulista, o técnico Mancini pregou respeito contra o São Paulo, mas avisou que chegou a hora do Coelho vencer o duelo.

“Há respeito muito grande, de ambos os lados, mas já está na hora de o América vencer o São Paulo. Temos um empate e duas derrotas. Acho que chegou o momento. Estou falando isso daqui, mas há muito respeito acima de tudo. E quando respeita o adversário você faz de tudo para vencê-lo” comentou.

Sobre o confronto, o técnico acredita em um São Paulo “mordido”, já que depois do vice na sul-americana, o Tricolor apostará tudo no Brasileiro para voltar a Libertadores na próxima temporada.

“De uma forma ou de outra, a gente vai enfrentar o São Paulo. E é uma camisa muito forte, que este ano nos deu muito trabalho e nós também demos muito trabalho ao São Paulo em todos os jogos. Talvez o São Paulo venha com sua força máxima porque tem que brigar no Campeonato Brasileiro” finalizou Mancini.

NA TABELA

O América segue firme no objetivo de buscar o G6. O time vem de vitória sobre o Ceará por 2 a 1, fora de casa, no Castelão. O Coelho é o oitavo colocado, com 42 pontos. Posição estratégia, já que o clube espera que o G-6 se transforme em G-7 ou até em G-8 para voltar à Libertadores.

Confira também: