INGLÊS: Manchester United perde para West Ham e permanece em quarto
O resultado foi ruim para o Manchester United, que amargaram a segunda derrota seguida. Por outro lado, os Hammers respiram aliviados um pouco mais longe da zona de rebaixamento.
Goleiro tem erro decisivo em derrota por 1 a 0 em Londres, que deixa briga por um lugar na próxima Champions mais disputada
Campinas, SP , 7 (AFI) – O Manchester United perdeu grande oportunidade de assumir a terceira posição no Campeonato Inglês. Neste domingo, perdeu para o West Ham por 1 a 0, no estádio Olímpico de Londres, pela 35ª rodada. Benrahma, que contou com uma falha de De Gea, fez o único gol da partida.
Com o resultado, o Manchester United continua em quarto lugar, com 63 pontos, ainda atrás de Manchester City (82), Arsenal (81) e Newcastle (65). O West Ham ficou em 15º, com 37.
O Manchester United entrou na partida sabendo da derrota do Newcastle para o Arsenal. Podendo voltar para a terceira colocação, o time visitante não demorou a atacar. Aos oito minutos, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e mandou rente à trave do goleiro Fabianski.
A pressão do Manchester continuou, e Rashford chegou a jogar uma bola na trave. O jogo parecia estar nas mãos do time visitante, mas o West Ham foi mais eficaz e abriu o placar logo na primeira grande chance criada. Aos 27 minutos, Benrahma arriscou de longe. O tiro saiu fraco, mas De Gea acabou aceitando.
Após inaugurar o placar, Benrahma resolveu testar De Gea novamente. Ele recebeu dentro da área e chutou de qualquer maneira. Desta vez, o goleiro do Manchester United fez uma excelente defesa para evitar o que seria o segundo gol do West Ham.
No segundo tempo, o Manchester subiu para o ataque e deixou a defesa desguarnecida. O West Ham chegou a marcar aos sete minutos, com Michail Antonio, mas o árbitro apitou falta na jogada e anulou o lance , sorte para o time visitante, que já demonstrava sinais de cansaço.
Apesar de ter a posse de bola, o Manchester United não conseguiu criar e viu o West Ham ter um segundo gol anulado, desta vez marcado por Tomas Soucek. O jogador estava em posição de impedimento. Com o passar do tempo, o time da casa recuou e passou a administrar a vantagem até o apito final.
A 35ª rodada do Campeonato Inglês será encerrada na segunda-feira com três jogos: Fulham x Leicester, Brighton x Everton, e Nottingham Forest x Southampton.
Confira também:
- Inglês: Thiago Silva recebe homenagem do Chelsea e descarta retorno ao Flu neste ano
- INGLÊS: United volta a vencer e cola no Newcastle de olho na Liga dos Campeões
- INGLÊS: Willian marca duas vezes e garante vitória do Fulham
- INGLÊS: Arsenal derrota Newcastle e fica a um ponto do líder Manchester City
- INGLÊS: Liverpool vence Brentford em dia de vaias à Coroa e recordes de Salah