AMAZONENSE: Manaus é melhor, vence Parintins e conquista o segundo turno
Gavião se mostrou superior nos 90 minutos e triunfou sobre o Touro por 1 a 0; Dênis, que saiu do banco de reservas, fez o gol da vitória aos 36 segundos da etapa final
Time vai enfrentar, pelo título do Estadual, o Amazonas, vencedor do primeiro turno
Manaus, AM, 07 (AFI) – A final do segundo turno do Campeonato Amazonense, realizada na Arena da Amazônia, teve como campeão o Manaus. Diante do Parintins, o Gavião teve atuação coletiva melhor e venceu por 1 a 0. O marcador obtido fez a equipe ficar com o título.
Os vencedores, agora, definem o troféu geral do Estadual em duelo frente ao Amazonas, vencedor do turno inaugural. O embate será único e em campo neutro, com local, data e horário a serem ajustados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O Manaus dominou completamente a etapa inicial, pressionando a todo o momento. Com ampla posse, o time criou diversas oportunidades de perigo e foi superior dentro das quatro linhas. Por sua vez, o Parintins preferiu uma tática defensiva, apostando nos contragolpes.
A primeira chance do Gavião veio com Ibiapino. O jogador chutou cruzado e a bola passou com bastante perigo. Posteriormente, Robert, goleiro do rival, se destacou com boas intervenções. Renan ainda marcou em prol do clube, mas o gol precisou ser anulado por impedimento. A resposta do Touro veio em lance de Léo Itaperuna, que driblou o arqueiro, porém chutou longe da meta.
No segundo tempo, o gol do Manaus veio logo de imediato. Saindo do banco de reservas, Dênis deixou sua marca. Aos 36 segundos, o atleta recebeu de passe Renanzinho e, dentro da área, finalizou. A pelota resvalou na marcação do Parintins, confundindo Robert, e o atacante colocou seu nome na súmula: 1 a 0.
Mais incisivo, o Gavião continuou em cima do adversário. Renan bateu colocado e ia acertar o ângulo, porém Robert, com ótimo reflexo, espalmou para escanteio. Já o Parintins, com o passar do tempo, se soltou e chegou algumas vezes a incomodar o dono da meta do oponente.
Em cobrança de falta magistral, Renan quase marcou um golaço. No entanto, parou novamente em Robert, que se esticou todo para evitar o segundo. Seria um tento de placa do profissional. Ele finalizou de chapa e ficou a centímetros de celebrar junto aos companheiros.
O Touro ainda assustou no fim. Sem vazar a meta do oponente, não reverteu a situação adversa. Melhor para os brancos, que ainda acertaram o poste nos descontos, vencedores do returno.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 07/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Rafael Ramos Tourinho (AM)
- Assistentes:
- Whendell Saraiva da Silva (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
- Cartões Amarelos:
- Manaus: André e Gutierrez
- Parintins: Luiz Bahia
- GOLS:
- Manaus: Dênis 1′ 2T
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)