Manaus-AM 2 x 1 Porto Velho-RO - Gavião segue no G-4 na Série D
Gavião mostrou valentia durante etapa final da partida, superou rondonienses e permaneceu no grupo classificatório ao mata-mata
Manaus tomou um susto durante primeira etapa, ao sair em desvantagem no placar, mas conseguiu importante virada em dois minutos
Manaus, AM, 30 (AFI) – O Gavião conquistou um importante resultado na briga por classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os alviverdes bateram o Porto Velho, de virada, no Ismael Benigno por 2 a 1 com dois gols relâmpago: Miliano e Rodrigo Fumaça marcaram, enquanto Luan Viana descontou; jogo válido pela 11ª rodada.
SITUAÇÃO NA TABELA
O triunfo manteve a equipe no G-4 do Grupo A1, chegando aos 18 pontos e ocupando a 4ª posição, já a Locomotiva estaciona na vice-liderança somando 21 pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 12ª rodada, no próximo final de semana: o Manaus segue atuando no Estádio da Colina ao medir forças em confronto amazonense diante do Princesa do Solimões, no sábado (06), às 16h30, enquanto os rondonienses recebe o líder Manauara, no domingo (07), às 17h no Aluizão; horários de Brasília.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MANAUS DECIDE NA ETAPA FINAL
A primeira etapa começou intensa, mostrando que ambos estavam bem posicionados na tabela, apesar do forte calor. Os alviverdes começaram dominantes, mas os visitantes saíram à frente do placar: após jogada pela direita, a bola bateu na mão de Miliano; Luan Viana cobrou seguro e deslocou o goleiro. A desvantagem, no entanto, não deixou os anfitriões abatidos, porém sem efetividade nas finalizações.
Na volta para a segunda etapa, Renatinho Potiguar acionou Wendel Nery e Rodrigo Fumaça, que reestreou pelos amazonenses. As mudanças surtiram efeito imediato, pois Wendel sofreu um pênalti logo no início; Miliano, antes vilão, agora virou herói ao deixar tudo igual para o Manaus. Na saída de bola adversária, Denis recuperou a posse e serviu Fumaça; o velocista arrematou cruzado, a marcação desviou e enganou Robson; depois disso, o marcador não sofreu novas mudanças.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 30/06/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Tiago Ramos de Oliveira (PB)
- Assistentes:
- Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alini Miranda Gil (ambos do AM)
- Cartões Amarelos:
- Manaus-AM: Alan Patrick e Gharib
- Porto Velho-RO: Sorbara e Lucas Lourenço
- GOLS:
- Manaus-AM: Miliano e Rodrigo Fumaça
- Porto Velho-RO: Luan Viana
- Público:
- 665 (120 pagantes)
- Renda:
- R$ 2.400,00
- Estádio:
- Ismael Benigno
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Maringá-PR 4 x 0 Patrocinense-MG - Ninguém para o time de Jorge Castilho
- Humaitá-AC 0 x 3 Trem-AP - Locomotiva vence fora de casa e entra na zona de classificação
- São Raimundo-RR 3 x 1 Rio Branco-AC - Mundão segue vivo na Série D
- Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Manauara-AM - Visitantes seguem invictos na Série D