Manaus-AM 1 x 1 Maranhão-AM - Gavião e Bode Gregório iguais pela Série D
O Manaus não fez a lição de casa e agora terá que vencer o Maranhão no campo dele. O empate por 1 a 1 foi justo na Arena da Amazônia.
Maranhão e Manaus voltam a se enfrentar pela segunda fase no dia 4 de agosto, 16h no estádio Maranhão, em São Luís-MA
Por: Rivail Oliveira
Manaus, AM , 27 (AFI) – Tudo igual no primeir jogo, entre Manaus e Maranhão, no empate por 1 a 1, neste sábado, pela rodada de ida do mata-mata do Brasileiro da Série D, disputado na Arena da Amazônia. Amazonenses e maranhenses fizeram um bom e movimentado jogo em Manaus, na primeira decisão por vaga para as oitavas do Brasileiro da Série D. O segundo jogo será disputado na semana que vem em São Luís-MA. Quem vence avança. Em caso de novo empate a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Brunão marcou para o Bode Gregório maranhense no início do segundo tempo; mas antes dos 20 minutos, Renanzinho deixou tudo igual para o Gavião, que ainda pressionou e perdeu várias chances para ganhar o jogo e o placar ficou mesmo no empate por um gol.
CHANCES CRIADAS, PLACAR ZERADO
O Gavião amazonense arriscou o primeiro bom ataque com sete minutos, através de Vitinho, que depois de toque de Renanzinho, emendou e fez o goleiro maranhense Moisés trabalhar. Três minutos depois Ibiapino quase consegue o chute mas a defesa do Bode Gregório evita o pior. O jogo seguiu equilibrado com alviverdes e tricolores buscando o gol mas falhando na última bola.
Em uma das boas chances criadas pelo Manaus, aos 43 minutos Felipe Tiririca parou numa boa defesa do goleiro Moisés. O Maranhão respondeu logo em seguida com Pedro que tentou o chute, mas errou o alvo.
Teve tempo ainda, nos acréscimos, de uma testada de Vitinho, do Manaus para fora; de Ibiapino carimbando a trave numa falta. Na volta da jogada, com Adenilson quase marcando de cabeça. E o primeiro tempo ficou mesmo no zero na Arena da Amazônia.
SEGUNDO TEMPO
O Manaus começou o segundo período no ataque e logo ao dois minutos Ibiapino perdeu boa chance. Na resposta, o Maranhão foi eficiente e abriu a contagem com Brunão, escorando boa jogada da Radija, 1 a 0 aos quatro minutos.
O gol obrigou o Gavião a sair ainda mais para o jogo. Aos 12, Moisés pegou um chute forte de Adenilson. O Manaus conseguiu chegar ao empate num belo gol marcado aos 18 minutos num com Renanzinho, emendando de longe, vencendo o goleiro do Bode Gregório, 1 a 1.
O jogo melhorou muito depois do empate do Manaus. Guilherme experimentou de média distância aos 23 minutos e assustou o goleiro Samuel, do Gavião. O MAC chegou a marcar o segundo com Maicon, aos 29 mas foi marcado impedimento e o tento anulado.
Em novo ataque amazonense, aos 39 minutos, Moisés defendeu parcialmente depois do arremate de Cauan e Miliano desperdiçou em seguida. No final do jogo a pressão seguiu e Renanzinho levou muito perigo numa falta aos 45 minutos e logo depois com Kaio Wilker aos 53 minutos. E o duelo ficou no empate em 1 a 1 na Arena da Amazônia.
PRÓXIMOS JOGOS
Maranhão e Manaus voltam a se enfrentar pela segunda fase no dia 4 de agosto, 16h no estádio Maranhão, em São Luís-MA, definindo o classificado para as oitavas do Brasileiro da Série D.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 27/07/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus de Sousa-TO
- Assistentes:
- Fernando Gomes da Silva-TO e Washington Sousa Monteiro-TO
- Cartões Amarelos:
- Manaus-AM: Renatinho Potiguar, Renanzinho;
- Maranhão-MA: Luis Fernando, Vander, Fernando, Alexandre;
- GOLS:
- Manaus-AM: Renanzinho (18’/2T);
- Maranhão-MA: Brunão (4’/2T);
- Estádio:
- Arena da Amazônia
- Local:
- Manaus-AM