Manaus-AM contrata treinador que foi um fiasco em São Paulo em 2024
O novo treinador do Gavião do Norte vem de dois trabalhos ruins no interior de São Paulo, por Marília e Grêmio Prudente
Nesta sexta-feira (27), o treinador Cleber Gaúcho foi anunciado no Manaus-AM, equipe emergente do futebol do Norte do país
Manaus, AM, 27 (AFI) – O técnico Cleber Gaúcho parece ser um profissional de sorte. Apesar do fracasso este ano no futebol paulista, ele conseguiu um bom emprego para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (27), Gaúcho foi anunciado treinador do Manaus-AM, equipe emergente do futebol do Norte do país.
Cleber Gaúcho, que teve um bom início como treinador, conquistando acessos em São Paulo, título do Paulista A3, outros dois de Copa Paulista e até mesmo um Campeonato Goiano, vem sendo um fiasco nos últimos trabalhos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TREINADOR VIVE MOMENTO EM BAIXA
Neste ano, mesmo com o melhor orçamento do Campeonato Paulista A3, o treinador teve dificuldades no Marília. Além de classificar ‘com as calças na mão’ durante a primeira fase, foi eliminado no primeiro mata-mata.
Em Marília, Cleber Gaúcho caiu em descrédito com a imprensa e a torcida local. Na sequência, foi contratado pelo Grêmio Prudente para disputar a Copa Paulista, culminando em um novo fracasso, apesar do orçamento elevado da equipe de Presidente Prudente.
O objetivo era conquistar um lugar na final, que renderia uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão em 2025, mas terminou como a maior decepção da Copa Paulista, sendo eliminado na primeira fase.
MANAUS É A NOVA CASA DO TREINADOR
Fundado em 2013, o Manaus é atualmente um dos principais times do estado do Amazonas, ao lado do clube que carrega o nome do estado, e atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Conhecido como Gavião do Norte, o time esmeraldino é o atual campeão estadual, alcançando seis títulos, além de vice-campeão da Série D 2019, divisão que disputou em 2024. Desde 2020 disputava a terceirona, mas acabou rebaixado no ano passado.
EX-VOLANTE E ATUAL TREINADOR
Hoje com 50 anos de idade, Cleber Gaúcho ingressou no futebol como jogador, atuando na função de volante entre as décadas de 1990 e 2000, com passagens por XV de Piracicaba, Goiás, Criciúma, Brasil de Pelotas-RS, entre outros.
Em 2010, encerrou passagem pelo Xavante pendurando as chuteiras, e dois anos depois iniciou sua carreira na comissão técnica, como auxiliar no XV de Piracicaba. Em 2013 assumiu o Nhô Quim como primeiro clube, antes de passar por Velo Clube, Matonense, Grêmio Anápolis-GO, Uberlândia-MG, entre outros.
MANAUS EM 2025
Campeão do Campeonato Amazonense de 2024, o Manaus garantiu agenda cheia para a próxima temporada. Além de defender o título estadual, ainda disputará Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.