Manaus-AM x Confiança-SE - Embate de opostos na Série C
Gavião do Norte já não vence há três partidas e busca deixar zona da degola, enquanto Proletário tenta consolidação no G-8
Manaus vive situação conturbada contra a degola, tentando evitar se complicar, já os sergipanos visam se manter firmes dentro do G-8
Manaus, AM, 23 (AFI) – O Gavião do Norte tem duelo de opostos na Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto neste sábado (24), às 16h (de Brasília), o Verdão — buscando deixar o Z-4 — mede forças com o Confiança-SE, que tenta se consolidar no G-8; duelo válido pela abertura da 10ª rodada da Terceirona.
O alviverde ocupa a 17ª colocação, somando nove pontos, e vem de goleada sofrida de virada para o São José-RS também diante dos torcedores, além de outras duas derrotas. Ao contrário do Manaus, o Proletário vem de três jogos sem perder e bateu o América-RN, fora de casa, pelo placar mínimo no último; resultado o deixou na 6ª posição, com 14 pontos.
SOB NOVA DIREÇÃO
Depois do revés frente ao Zequinha, Higo Magalhães acabou demitido e Moacir Júnior chegou como substituto. Além da mudança na área técnica, o Manaus chega para o confronto mexido também entre os 11 iniciais, pois Luís Fernando e Felipe Baiano terão de cumprir suspensão automática.
Douglas estava suspenso contra os gaúchos e retorna à titularidade na zaga ao lado de Bruno Bispo, enquanto o recém-contratado Thallyson substitui Felipe no meio-campo. Na armação, há disputa pela vaga entre João Lucas — titular no último embate — e Tonini, que estava como opção no banco.
Moacir, que fará estreia no comando alviverde, reconhece os problemas apresentados pelo time. Em contrapartida, admitiu a necessidade de evoluir: “Vi uma vontade no olhar do atleta, mas também vi uma falta de brilho que é necessário para sair da situação indigesta que a equipe se encontra. Estou acostumado com esse cenário. Precisando mudar o quadro de virar uma chave. Precisamos passar isso para os atletas”, analisou.
DRAGÃO INDEFINIDO
O Confiança chega para o confronto sem a escalação inicial confirmada. Ainda sem contar com o zagueiro Adalberto, entregue ao departamento médico, e desfalcado do atacante Tcharlles, o Dragão tem dúvidas no meio-campo e no ataque para enfrentar os manauaras fora de casa.
Na defesa, Salazar até segue mantido junto a Adryan, porém Lucas Gabriel e Fábio disputam vaga na cabeça de área azulina. Na frente, Riquelmo e Willians Santana concorrem por espaço na ponta esquerda, buscando definir quem forma o trio ofensivo ao lado de Negueba e Diego Cardoso.
Um dos que estão certos entre os titulares do Proletário é o meia Dione, mesmo que tenha oscilado nos últimos embates. O meio-campista minimizou a situação conturbada do adversário e prevê dificuldades dentro das quatro linhas: “Sabemos da situação do Manaus, vamos respeitar o adversário, mas sabemos da nossa força e vamos buscar a vitória. A gente traçou objetivo de ficar no G-8 e tenho certeza que uma vitória lá vai nos manter nesse grupo”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 24/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Michelangelo Martins Almeida (PE)
- Assistentes:
- Francisco Chaves Bezerra (PE) Humberto Martins Dias Silva (PE)
- Estádio:
- Ismael Benigno
- Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Série C: Técnico do Manaus fala em volta por cima e chama torcedor contra Confiança-SE
- Série C: Remo chega a 35 mil ingressos vendidos e receberá Figueirense de casa cheia
- Série C: Volta Redonda anuncia atacante ex-Grêmio Prudente e Atlético-CE
- Série C: Atacante do Botafogo-PB acerta com time da Série B antes de estrear pelo Belo
- Brusque-SC x Floresta-CE - Bruscão e Verdão se enfrentam para se distanciar da zona