Amazonense: Manaus anuncia novo técnico para sequência de 2024

O novo treinador de 41 anos assume a posição deixada por Aderbal Lana, que aos 77 anos comandou o Gavião em apenas seis jogos, com duas vitórias

O Manaus entrou em acordo e anunciou nesta semana a chegada de Renatinho Potiguar como novo treinador

Manaus Renatinho Potiguar
Manaus anuncia Potiguar para o comando (Foto: Jefferson Emannoel / Sousa)

Manaus, AM, 14 (AFI) – Eliminado precocemente no Campeonato Amazonense de 2024, o Manaus optou pela troca de técnico rumo à sequência da temporada, ainda com o segundo turno do estadual e Série D do Campeonato Brasileiro no calendário, anunciando nesta semana a chegada de Renatinho Potiguar.

O novo treinador de 41 anos assume a posição deixada por Aderbal Lana, que aos 77 anos comandou o Gavião em apenas seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Manaus Renatinho Potiguar
Manaus anuncia Potiguar para o comando (Foto: Jefferson Emannoel / Sousa)

RENATINHO CHEGA AO MANAUS

Renatinho também teve rápida passagem neste ano, quando dava sequência à sua passagem no Sousa-PB, até ser demitido após três jogos na temporada. Eliminado na primeira fase da pré-Copa do Nordeste para o ABC-RN com derrota, o time também estreou com derrota no Paraibano, até que nem mesmo a primeira vitória no ano garantiu a permanência do treinador.

Em 2023, terminou vice-campeão no estadual quando foi derrotado para o Treze-PB, além de bater na trave durante a briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, já que parou no confronto diante da Ferroviária nas quartas de final, e também não alcançou outro objetivo importante da temporada.

O Gerente Executivo do Manaus Márcio Passos comentou a opção pelo técnico de 41 anos: “Renatinho é um jovem treinador em ascensão, com bastante experiência no futebol. Tem boas campanhas regionais e chegou muito perto do acesso a Série C em 2023. Espero que tenha sucesso”. Ele também tem na carreira passagens por América-RN, Globo-RN e ASA-AL.

AMAZONENSE RUIM

No Grupo A do estadual, o Manaus não fez uma campanha convincente, mas terminou na segunda colocação com duas vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, o time de Lana foi eliminado nas quartas de final por 1 a 0 diante do Nacional, em jogo único, e se despediu do primeiro turno.

Confira também: