Manaus-AM x São José-RS - Viagem longa com objetivos distintos
A vitória é importante para ambos na tabela de classificação
Manaus, AM, 16 (AFI) – Distantes entre si, mais de 4.400 km, Manaus-AM e São José-RS se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, na capital manauara, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar de distantes no mapa, Zequinha e Gavião estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação, embora o time gaúcho esteja melhor colocado e buscando o G4, enquanto os amazonenses querem fugir da zona de rebaixamento.
O Manaus é o 15º colocado e luta para se afastar da zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos, após oito rodadas, com três vitórias e cinco derrotas, além de cinco gols marcados e 10 sofridos, um aproveitamento de apenas 37% dos pontos disputados.
Enquanto isso, o São José, da grande Porto Alegre-RS, é o sexto colocado, com 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas, indo às redes 10 vezes e tomando sete gols, com aproveitamento de 50% dos pontos. O time gaúcho está empatado no número de pontos com CSA e Operário, e está a quatro pontos do líder São Bernardo, que tem 16.
OLHO NO GAVIÃO
Na rodada passada, a equipe Manauara acabou sendo derrotada no clássico amazonense, 2 a 0 para o Amazonas; no jogo anterior, nova derrota. 2 a 1 para o CSA e na sexta rodada venceu o Volta Redonda por 1 a 0.
Outro fator que pode pesar é a pressão pela vitória. Além de derrota para o rival Amazonas na rodada passada o Manaus tem quatro derrotas nos cinco últimas partidas.
Para esse jogo, Douglas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o Gavião comandado por Higo Magalhães
E O ZEQUINHA?
O Zequinha, comandado pelo treinador Thiago Gomes, não terá Neko que foi expulso na última partida. O São José perdeu na rodada passada, 1 a 0 para o Ypiranga, em Erechim.
Dentro de casa o retrospecto é bom da equipe do Sul: 4 a 1 no Altos, 2 a 1 no São José e 0 a 0 com o Floresta.
Fora dos seus domínios, perdeu por 1 a 0 para o Ypiranga, 1 a 1 com o Paysandu, venceu o Brusque, 1 a 0, empatou com o Operário, 1 a 1 e perdeu para o Náutico, 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 18/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Marcos Mateus Pereira (MS)
- Assistentes:
- Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
- Estádio:
- Ismael Benigno
- Local:
- Manaus (AM)