Manaus 2 x 1 Mirassol - Nem derrota tira a ponta da Série C
O time paulista terminou com 33 pontos, mesma pontuação de Paysandu e Figueirense, porém, com mais vitórias: 10, 9 e 8. Agora falam seis jogos para buscar o acesso.
O Mirassol vai enfrentar Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense-GO na segunda fase, em dois turnos, num total de seis jogos.
Manaus, AM, 13 (AFI) – O Mirassol terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na liderança, mesmo com a derrota para o Manaus, por 2 a 1, neste sábado à tarde, na Arena da Amazônia, pela 19.ª rodada. O time paulista terminou com 33 pontos, mesma pontuação de Paysandu e Figueirense, porém, com mais vitórias: 10, 9 e 8.
Na segunda fase os oito classificados estão divididos em dois grupos. O Mirassol vai enfrentar Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense-GO na segunda fase, em dois turnos, num total de seis jogos. Os dois melhores vão garantir o acesso para a Série B em 2023.
DESPEDIDA DE EVARISTO
Por outro lado, o Manaus se despediu sem chances de classificação, porém, com uma campanha regular. Fez 25 pontos em 13.º lugar, quatro a menos do G-8 – zona de classificação.
Este jogo também marcou a despedida do técnico Evaristo Piza, que teve um ano altamente positivo no clube. O manteve na série C, garantiu vaga na copa Verde e copa do Brasil e também foi tricampeão estadual.
“A gente precisava dar uma resposta à nossa torcida pela derrota para o Ypiranga (5 a 1). Esta semana foi difícil porque vários jogadores já deixaram o clube e tivemos que motivar aquelas que ficaram. Eles deram o máximo. Estão de parabéns”- analisou Piza.
O JOGO
O técnico Ricardo Catalá optou por escalar um time alternativo no Mirassol. O Manaus perdeu vários jogadores durante a semana e também atuou com um time diferente daquele que a torcida estava acostuma a ver em campo.
No primeiro tempo, cada time teve só uma chance de gol. Mas ninguém acertou o gol e o zero a zero foi justo. Na etapa final saíram os gols. O Manaus foi mais aplicado e abriu 2 a 0.
O primeiro gol saiu após cruzamento de Jean dias, do lado direito, e Guilherme Pira, melhor em campo, saiu para comemorar. O árbitro, porém, anotou gol contra de Luiz Gustavo, que tentou afastar e mandou a bola, de cabeça, contra sua própria rede aos nove minutos.
MAIS GOLS
O segundo gol saiu aos 30 minutos, o meia Guilherme Pira saiu em disparada pelo lado esquerdo e fez o cruzamento perfeito para Michel, tocar de cabeça para as redes.
Nos últimos minutos, o Mirassol se arriscou e diminuiu aos 42 minutos com Arilton. Ele pegou o rebote do goleiro Reynaldo, após chute de Roberson, e completou para as redes. Aos 44 minutos, Roberson foi reclamar com o árbitro, exagerou e acabou levando o cartão vermelho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 13/08/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
- Cartões Amarelos:
- Manaus: Cordeiro, Paranhos, Silvano
- Mirassol : Mário Sérgio, Arilton Júnior, Willian Gomes
- Cartões Vermelhos:
- Mirassol: Roberson
- GOLS:
- Manaus: Luiz Gustavo, contra, 9′ 2T e Michel 30′ 2T
- Mirassol: Arilton Júnior 42′ 2T
- Público:
- 1.168
- Renda:
- R$ 4.380,00
- Estádio:
- Arena Amazônia
- Local:
- Manaus (AM)