Série D: Manauara já pensa no mata-mata e no acesso para Série C

O próximo jogo do Manauara será contra o embalado São Raimundo, dia 13/07, ás 16h00, no estádio da Colina

Manauara
Marcelo Vilar no comando do Manauara

Manaus, AM, 10, (AFI) – O Manauara já garantiu a vaga para a fase de mata-mata do Brasileirão Série D de forma antecipada. Faltando ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos, o treinador Marcelo Vilar já está focado na segunda fase do campeonato e afirma que não tem como não pensar nesse novo momento que o clube amazonense chegou.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

A partir do momento que nós classificamos, nós começamos a pensar nisso. Até mentalmente, a gente procura se preparar e trabalhar dessa forma. Por exemplo, nesse jogo contra o Porto Velho, se o Porto Velho fosse o adversário, no mata-mata, nós teríamos classificado, porque nós tínhamos vencido ele em casa 3 a 1 e tínhamos empatado fora de casa. Então, é muito importante que a gente esteja vendo dessa forma. Com o São Raimundo, por exemplo, nós vencemos o São Raimundo fora de casa e vamos ter o segundo jogo agora aqui em casa. É uma situação diferente porque o primeiro jogo foi fora de casa.

Então, assim, a gente vai procurando preparar também mentalmente. Eu acho que fisicamente o time está bem. Taticamente, o time tem feito boas partidas. Mesmo nos empates, tem sido um time que tem sabido controlar o jogo. E a gente está nessa pisada aí para chegar bem na segunda fase da mata-mata”.

Apesar de pensar na segunda fase, Marcelo quer terminar a primeira fase de forma invicta.

A gente trabalha aqui por metas, vamos dizer assim, né? A primeira meta nossa era classificar, nós já classificamos. Agora, nós temos a segunda meta de consolidar essa primeira colocação no grupo, e a partir daí, mais uma meta de passar de mata-mata para mata-mata, até a gente ir até onde nós temos capacidade de chegar – ressaltou.

Sobre um possível acesso para a Série C o treinador falou.

Muita luta pra isso, né, mas sempre com os pés no chão, não é fácil, eu sei que não é fácil, então é preciso que a gente continue firme no propósito de ir crescendo a cada dia, a cada jogo, a cada treino, pra que a gente possa chegar às fases decisivas bem e conseguir o objetivo – destacou.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Manauara será contra o embalado São Raimundo, dia 13/07, ás 16h00, no estádio da Colina.

Confira também: